Lateral do Ceará assina pré-contrato com o Fluminense, diz site

Samuel Xavier era um sonho antigo do Fluminense

Com a boa temporada de 2020, sendo campeão da Copa do Nordeste, chegando nas quartas de final da Copa do Brasil e praticamente com a permanência garantida na Série A, o Ceará trabalha para segurar seus principais jogadores, porém, sabe que será difícil diante dos inúmeros problemas financeiros agravados pela crise do coronavírus, que diminuiu as receitas clubes. O Vozão até aumentou o seu orçamento, porém, é claro, não fará loucuras para a temporada 2021. Um dos destaques do time, o lateral-direito Samuel Xavier já está de malas prontas para deixar o clube.

 

De acordo com informação do portal “NetFlu”, confirmada pelo site “Ge”, o lateral-direito de 30 anos já acertou um pré-contrato com o Fluminense para a próxima temporada. Ele assinou por dois anos e vai se apresentar após o fim do Campeonato Brasileiro. O vínculo de Samuel Xavier com o Ceará era válido até o fim de 2020 e foi estendido até 28 de fevereiro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, que atrasou todo o calendário esportivo. O atleta já era desejo antigo da diretoria tricolor, principalmente após a saída de Gilberto para o Benfica-POR, em agosto do ano passado.

Samuel Xavier está em sua segunda passagem pelo Ceará. Na primeira (2014 e 2015), fez dois gols em 72 jogos. Após um período no Sport e no Atlético-MG, voltou em 2018, onde está até hoje. No total, são 195 partidas pelo Vozão, balançando as redes em sete oportunidades. O lateral também passou por Guarani, Paulista e São Caetano.

Natural de São Paulo (SP), Samuel Xavier Brito surgiu nas divisões de base do Paulista de Jundiaí onde se profissionalizou. Passou ainda por Guarani e São Caetano até chegar ao Ceará, em 2014. Fez parte do time campeão da Copa do Nordeste em 2015 e no mesmo ano se transferiu para o Sport-PE, onde ficou por três temporadas. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG, mas não vingou e retornou ao Vozão, onde até até hoje.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário