Jean pega pênalti, faz gol e Atlético-GO vence o Fortaleza pela Série A

Goleiro Jean, ex-Bahia, foi o principal destaque do jogo

Foto - Heber Gomes/AGIF

Mais três jogos foram concluídos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada no sábado com dois jogos. No Estádio Antônio Accioly em Goiânia, o Atlético Goianiense apontado como candidato natural em qualquer todas as listas dos possíveis rebaixados pelos palpiteiros de padrão, contraria frontalmente as previsões pessimistas e segue caminhando em passos largo para permanência da divisão, não tão somente renovar a participação como entrou na faixa de pontos para a Copa Sul-Americana apesar na baixa estrutura e o menor orçamento entre os 20 clubes participante.

 

Hoje à noite, o Dragão de Goiás venceu pelo placar de 2 x 0 o ameaçado Fortaleza com um gol anotado pelo goleiro Jean ainda no primeiro tempo batendo penalidade. Ainda nesta etapa, o goleiro já havia defendido uma outra penalidade agora contra o Fortaleza pessimamente batido pelo meia Juninho com passagem também pelo Bahia. Natanael fez o segundo dos rubro-negros na etapa complementar sacramentando a décima segunda vitória do time no Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Cabo contabiliza 42 pontos, supera o Bragantino só atua na segunda-feira contra Corinthians e agora é o décimo segundo colocado. Já o Fortaleza estagnado com 35 pontos, perdeu posições para Sport-PE que venceu o Bahia e também para o Vasco da Gama que derrotou o Clube Atlético Mineiro passando a figurar com o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com 35 pontos três pontos além do Bahia que voltou para a parte cinzenta da tabela de pontuação.

Na continuidade da competição, o Fortaleza no Estádio Independência em Minas Gerais encara o Atlético-MG em jogo programado para o próximo Domingo (31) às 17h. Enquanto, o Atlético-GO no mesmo dia, porém, às 16h enfrenta o São Paulo outra vez atuando no Estádio Antônio Accioly. Ambos os jogos valem pela 33ª rodada da competição.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 23/01
19h00 – São Paulo 1 x 1 Coritiba
21h00 – Vasco 3 x 2 Atlético-MG

DOMINGO, 24/01
16h00 – Internacional 2 x 1 Grêmio
16h00 – Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
16h00 – Ceará 2 x 1 Palmeiras
18h15 – Santos 3 x 4 Goiás
18h15 – Sport 2 x 0 Bahia
18h15 – Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza
20h30 – Fluminense x Botafogo

SEGUNDA, 25/01
20h00 – Corinthians x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário