Internacional vence, supera Flamengo e Atlético-MG, e assume vice-liderança da Série A

Ceará segue em busca de confirmar a permanência na Série A

Dois jogos pela sequência a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada ontem com seus jogos. Nesta quinta-feira mais dois jogos sendo que um deles já foi concluído e seu resultado mudou significativamente a composição do G4. Em jogo realizado no Estádio Castelão em Fortaleza, o Internacional de Porto Alegre confirmando a excelente fase derrotou o Ceará do técnico Guto Ferreira pelo placar de 2 x 0.

 

Caio Vidal abriu o placar, enquanto Yuri Alberto fez o segundo e sacramentou o triunfo gaúcho, ambos já no segundo tempo de jogo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Abel Braga emplaca a sua sexta partida sem derrota, a quarta vitória em sequência ( Botafogo, Bahia, Palmeiras e Ceará) e a sexta atuando fora de casa. Desta forma, o time colorado contabilizou 50 pontos, superando de uma vez só vez o Flamengo e o Clube Atlético Mineiro e assume a vice-liderança da competição, seis pontos atrás do São Paulo atual líder, porém, com um jogo além considerando os clubes que ultrapassou na noite desta quarta-feira. Como curiosidade, essa foi a primeira vitória do Internacional atuando contra o Vozão como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro

Já o Ceará paralisado com 36 pontos, foi ultrapassado pelo Athletico-PR e agora é décimo colocado, 4 pontos acima do primeiro clube listado do G4, o Vasco da Gama que ainda atua na rodada.

Na seqüência da competição, o Internacional defendendo o embalo encara o Goiás em jogo agendado para o próximo Domingo (10) às 18h15 no Estádio do Beira Rio no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, porém, às 16h o Ceará no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro encara o Clube de Regata do Flamengo. Ambos os jogos valem pela 29ª rodada do Brasileirão da Série A.

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 06/01
19h15 – Botafogo 0 x 2 Athletico-PR
19h15 – Grêmio 2 x 1 Bahia
20h30 – Coritiba 1 x 2 Goiás
20h30 – Sport 1 x 0 Fortaleza
21h30 – Flamengo 1 x 2 Fluminense
21h30 – Bragantino 4 x 2 São Paulo

QUINTA, 07/01
19h00 – Ceará 0 x 2 Internacional
21h00 – Atlético-GO x Vasco

ADIADOS
Palmeiras x Corinthians (18/01)
Atlético-MG x Santos (27/01)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário