Filho de Paulo Roberto Falcão é o novo reforço do Atlético de Alagoinhas

Paulinho tem 27 anos e passou por categorias amadoras do Internacional

Foto: Divulgação / Atlético de Alagoinhas

Nesta sexta-feira (22), o Atlético de Alagoinhas anunciou a contratação do volante Paulo Roberto Falcão Filho para a disputa da temporada 2021. O jogador é filho de Paulo Roberto Falcão, ex-volante que fez história com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira, e também passou pelo Esporte Clube Bahia nos tempos de treinador, sendo campeão baiano em 2012. Aos 27 anos, Paulinho passou por categorias amadoras do Internacional e do São José. Também defendeu a Universidade de Santa Monica, no futebol universitário dos Estados Unidos. O atleta já está em Cipó, onde o elenco do Carcará realiza a pré-temporada.

 

Pai de Paulinho, Falcão é um dos maiores ídolos do Internacional, clube onde conquistou um tricampeonato brasileiro na década de 1970, com títulos em 1975, 76 e 79. Também é personagem histórico do Roma, da Itália, em que foi campeão italiano e conquistou por três vezes a Copa da Itália, ficando conhecido como “Rei de Roma”. Após encerrar a carreira no São Paulo, em 1986, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador e chegou a comandar a Seleção. Como técnico, foi campeão baiano pelo Bahia em 2012, título que encerrou um jejum de dez anos sem troféus.

O Campeonato Baiano de 2021 será iniciado no dia 21 de fevereiro e a final está prevista para acontecer no dia 23 de maio. A competição conta novamente com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel e o recém-promovido Unirb que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série B do Baiano superando na final o Colo Colo de Ilhéus.

Jogos da 1ª rodada do Baianão 2021
Bahia de Feira x Jacuipense
Unirb x Vitória
Vitória da Conquista x Doce Mel
Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas
Bahia x Juazeirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário