Figueirense é atropelado e abre as portas para o Vitória sair do Z4

CRB aplicou 5 a 1 no Figueirense no Estádio Rei Pelé e ajudou o Vitória

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta na tarde desta terça-feira registrando o empate sem gols entre Brasil de Pelotas e América-MG, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Com o resultado, o time gaúcho segue no meio da tabela, sem chances de acesso ou de rebaixamento, com 48 pontos, enquanto a equipe mineira chegou aos 69 pontos e pode perder a liderança para a Chapecoense. Dando continuidade à rodada, quatro jogos foram realizados no horário das 19h15, com destaque especial para a goleada do CRB por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols do time alagoano foram marcados por Hyuri (2x), Lucão, Diego Torres e Reginaldo, enquanto Erison descontou para os catarinenses. O resultado foi excelente para o Vitória que pode deixar o Z4 nesta quarta-feira.

 

Com a derrota, o Figueirense segue com 39 pontos na 15ª colocação, porém, pode voltar à zona de rebaixamento em caso de triunfos de Náutico e Vitória. O Timbu, porteiro do Z4, tem 39 pontos e vai enfrentar o lanterna e já rebaixado Oeste nesta quarta no Estádio dos Aflitos, enquanto o Leão –  sem vencer há seis rodadas, sendo três derrotas e três empates, entra em campo às 16h desta quarta diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Rubro-Negro tem 39 pontos e até com um simples empate deixa a zona, porém, o torcedor espera a vitória para o time encerrar o jejum e respirar um pouco na tabela, restando duas rodadas para o término da competição.

Outro destaque da noite vai para a partida entre Avaí e Juventude na Ressacada, que terminou com sete gols e vitória do time catarinense por 5 a 2, acirrando ainda mais a briga pelo acesso. O Avaí chegou aos 52 pontos e fica quatro pontos abaixo do CSA que hoje à noite venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e retornou ao 4º lugar, retirando o Juventude do G-4. A derrota do Botafogo-SP também foi bom para o Leão, já que praticamente rebaixa a equipe do interior paulista, nesse momento ocupando a vice-lanterna com 34 pontos, e já podendo ser rebaixado nessa rodada.

A rodada desta quarta será finalizada com o duelo do Paraná, que é o 18º colocado três pontos abaixo do Vitória, e encara o Cuiabá, às 21h30, na Vila Capanema. Se o time paranaense vencer, iguala a pontuação, mas ultrapassa o Rubro-Negro na tabela.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 19/01
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 América-MG
19h15 – Avaí 5 x 2 Juventude
19h15 – Botafogo-SP 1 x 3 CSA
19h15 – Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – CRB 5 x 1 Figueirense
21h30 – Paraná x Cuiabá

QUARTA, 20/01
16h00 – Guarani x Vitória
19h15 – Náutico x Oeste
21h30 – Cruzeiro x Operário

QUINTA, 21/01
17h45 – Chapecoense x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário