Ex-Bahia, Roger Machado é a primeira opção para comandar o Fluminense

Roger Machado é a primeira opção do Fluminense para assumir a equipe

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desempregado desde setembro de 2020, quando foi demitido do Esporte Clube Bahia, mas não por falta de opções, visto que recebeu propostas, mas recusou, o técnico Roger Machado deve voltar ao mercado na temporada 2021. De acordo com informação do portal NETFLU, o treinador é um dos nomes cogitados pelo Fluminense. Roger, que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube como jogador, é a primeira opção da cúpula tricolor.

 

Roger Machado ficou mais de um ano no comando técnico do Esporte Clube Bahia. Assumiu a equipe em abril de 2019 e foi demitido em setembro de 2020 após derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%.

Em entrevista recente, Roger afirmou que só voltaria a treinar quando houvesse disseminação da vacina do coronavírus, o que ainda não há um prazo no Brasil. Técnico do time sub-20 e atualmente trabalhando no profissional, mas na na equipe sub-23, Eduardo Oliveira também tem chances de ser efetivado.

Vale lembrar que o Fluminense está sem um técnico definitivo desde o início de dezembro, quando Odair Hellmann aceitou uma proposta do futebol árabe. Desde então, Marcão e Ailton têm “quebrado um galho” no time profissional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário