Ex-Bahia de Feira, Arnaldo Lira é anunciado por clube cearense

Arnaldo Lira, de 60 anos, já se apresentou ao novo clube

Foto – Ascom Bahia de Feira

Com passagens por diversos clubes do futebol baiano, e recente pelo Bahia de Feira, o técnico Arnaldo Lira foi anunciado como novo técnico do Guarany de Sobral nesta segunda-feira. Ele chega para ocupar o lugar de Maurílio Silva, que deixou o clube no dia 29 de dezembro. Lira havia acertado com o Itabaiana no dia 22 de novembro de 2020, mas voltou atrás e fechou com o time cearense. O Guarany de Sobral não disputará a Copa Fares Lopes, portanto, a primeira competição em 2021 será o Campeonato Cearense, na qual o clube estreia no dia 10 de fevereiro diante do Barbalha.

 

Arnaldo Lira já se apresentou ao novo clube. Aos 60 anos, o experiente treinador já treinou clubes como Ceará, Fortaleza e Ferroviário. No futebol baiano, o técnico já comandou Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Jacobina.

Em 2020, Arnaldo Lira iniciou comandando o Jacobina, mas deixou o Jegue da Chapada para comandar o Atlético de Alagoinhas, disputando dois jogos antes da pandemia do coronavírus. No entanto, o treinador não permaneceu no Carcará na volta do futebol após a paralisação. Em setembro, acertou seu retorno ao Bahia de Feira, onde foi campeão baiano de 2011. Ele comandou a equipe na Série D, mas não conseguiu a classificação para segunda fase da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário