Dirigente do Vitória esclarece situação de Jordy e nega acerto com o CSKA

diretor jurídico do Esporte Clube Vitória, Dilson Pereira, afirmou que não tem nada certo

Na sexta-feira, surgiu a notícia na imprensa de que o atacante Jordy Caicedo já estava acertado com o CSKA Sofia, da Bulgária. A informação foi confirmada pelo empresário Hernán Barreto, que cuida da carreira do equatoriano, em entrevista à Rádio Área Deportiva FM, do Equador. No entanto, ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, o diretor jurídico do Esporte Clube Vitória, Dilson Pereira, afirmou que não tem nada certo com o clube da Bulgária e alegou surpresa com a notícia.

 

“Eu tomei como surpresa a notícia hoje que foi publicada. Não tem nada certo com CSKA. Até mesmo nós, do Vitória, entendemos que o melhor para o atleta ficar na América do Sul por ser um atleta muito emocional. Todos os atletas têm aspectos físicos e emocionais e a gente entende que toda essa situação mexeu com Caicedo. Ficando na América do Sul acho que ele ficaria melhor ambientado para tentar recuperar sua melhor forma”, posicionou.

Jordy Caicedo acionou o clube na Justiça alegando salários atrasados e ingressou com um processo trabalhista para tentar rescindir o contrato com o Vitória. Dilson Pereira explicou a situação do jogador.

“Jordy Caicedo se utilizou do estatuto da Fifa e através de procedimento extrajudicial ele objetivou o rompimento do contrato com o Vitória. Evidentemente, isso vai gerar litígio lá na Fifa, só que a gente sabe que um litígio nunca é bom. O jogador ele pode ficar parado durante um tempo indeterminado até que a Fifa, se for o caso, conceda uma autorização para ele jogar em outro clube, porque ele só pode jogar em outro clube com autorização do Vitória. O Vitória tem um bom direito da situação, porque, ao nosso ver, o atleta forçou a barra para situação. O que ele alega é que o Vitória definiu descontos nos salários e ele foi o único jogador que discordou disso”, explicou.

O diretor do Vitória revelou também que o empresário do atleta ventilou a possibilidade de do atacante ser emprestado com opção de compra sem o Vitória receber nada ou recebendo muito pouco.

“De todas as tratativas que nós tivemos ciência eram empréstimos com opção de compra sem receber nada ou recebendo muito pouco. Foram as situações que foram ventiladas pelo staff do atleta. Só que antes da situação de empréstimo nós temos que resolver a situação de Caicedo no Vitória. A gente busca agora equalizar a situação. Estamos em contato com o staff do jogador para a gente ver se faz um acordo, porque a situação pode ser muito prejudicial tanto para o atleta, quanto para o próprio Vitória. O acordo é melhor saída para situação”, finalizou o diretor jurídico do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário