Destino do atacante Léo Ceará deve ser o futebol japonês

Postais de notícias do Japão colocam o jogador no Yokohama F. Marinos

Foto: Leticia Martins/ECV

Sondado por Bahia, Ceará, Fortaleza e Palmeiras, o atacante Léo Ceará não deve permanecer no futebol brasileiro na próxima temporada. O jogador tem contrato com o Esporte Clube Vitória até o final da Série B de 2020, que encerra no fim de janeiro, mas não vai renovar o contrato, como já afirmou o seu empresário, Bruno Ferreira. Apesar de não ter revelado qual deve ser o destino do centroavante, a imprensa japonesa dá como certa a chegada de Léo Ceará ao país para vestir a camisa do Yokohama F. Marinos, onde atuou o atacante Edigar Junio entre 2019 e 2020. De acordo com os japoneses, a negociação estaria bem encaminhada, restando apenas a assinatura do contrato.

 

A imprensa do Japão destaca que Léo Ceará é o segundo maior goleador do Campeonato Brasileiro da Série B, com 14 gols, e que já atuou no país vestindo a camisa do FC Ryukyu.

Léo Ceará quase deixou o Vitória no meio do ano passado, chegou a ser afastado e treinar separado do elenco principal, mas se entendeu com a diretoria e prorrogou o seu contrato até o fim da Série B. O esforço da diretoria para manter o jogador valeu a pena, afinal, Léo Ceará vem fazendo uma excelente temporada, mesmo com a campanha ruim do Leão na competição, brigando contra o rebaixamento. O centroavante marcou 18 gols em 39 partidas, 14 deles anotados na Segundona, ficando somente atrás de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que anotou 17 tentos. Natural de Fortaleza, Leonardo de Sousa Pereira foi revelado pelo Vitória e acumula passagens por Ryukyu, do Japão, Campinense, Confiança e CRB.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*