Destaque do Vitória, Léo Ceará é anunciado pelo Yokohama Marinos

Léo Ceará mandou um recado para os torcedores japoneses

Foto - Fotos: Pietro Carpi / ECVitória

Neste sábado (23), o Yokohama Marinos, do Japão, anunciou oficialmente a contratação do atacante Léo Ceará, de 25 anos, principal destaque do Esporte Clube Vitória na temporada 2020 e vice-artilheiro da Série B do Brasileiro com 16 gols marcados, apenas um atrás do atacante Caio Dantas, do Sampaio Corrêa. O vínculo do centroavante com o Leão expira logo após o término da Série B, que será finalizada no dia 29 de janeiro. Essa será a segunda passagem de Léo Ceará pelo futebol japonês. Em 2016, ele defendeu o Ryukyu. O camisa 9 chegou a receber sondagens de Bahia, Ceará, Fortaleza e Palmeiras, além de clubes dos Emirados Árabes.

 

“Prazer em conhecê-los, torcedores e apoiadores. Sou Léo Ceará. Fico grato e feliz por poder enfrentar novos desafios no Japão. Quero entrar para o time o mais rápido possível e dar o meu melhor para contribuir com o time. Farei o meu melhor para  dar alegria aos nossos torcedores e apoiadores”, disse o jogador, em sua apresentação por meio de uma live realizada pelo clube.

Natural de Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, mas no início não teve muitas chances no time principal e foi emprestado a Ryukyu (Japão), Campinense e Confiança. Retornou ao Leão em 2018, ficando até meados de 2019, quando foi emprestado ao CRB. No time alagoano, teve grande destaque, marcando 12 gols em 32 jogos. Com o fim do empréstimo, voltou ao Rubro-Negro e teve certamente a melhor temporada de sua carreira, anotando 20 gols em 41 jogos até o momento, 16 gols na Série B, sendo vice-artilheiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário