Dado valoriza empate em Goiânia: “O ponto nos faz dar um passo à frente”

"É um sentimento ambíguo, poderíamos ter coisas melhores", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não conseguiu encerrar o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro da Série A, mas quebrou a sequência de derrotas ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite deste domingo no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar do ponto não ajudar muito a resolver a situação delicada do Tricolor na competição, o técnico Dado Cavalcanti valorizou o resultado fora de casa e aprovou a atuação do time, mas admitiu que ainda não está satisfeito e espera “mudança de chave” com a volta dos triunfos nas próximas rodadas. O Bahia volta a campo no dia 20 de janeiro, às 18h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.

 

“O ponto ele nos faz dar um passo à frente. Dizer que estou satisfeito não é a melhor colocação agora. Fizemos um bom jogo, poderíamos ter vencido… É um sentimento ambíguo, poderíamos ter coisas melhores, fizemos por onde, mas mérito de todos que lutaram até o final. Fomos insistentes, persistimos muito. Os jogadores foram voluntariosos, se entregaram ao extremo. Espero que seja o simbolismo de uma mudança de chave e que a gente consiga triunfos para andar mais em busca do nosso objetivo”, disse.

O treinador também analisou o jogo e afirmou que o gol sofrido cedo atrapalhou na estratégia do time.

“Faltou a tranquilidade da última bola. Pesou também o fato de ter tomado um gol no início do jogo. Mais uma vez a gente teve que correr atrás do resultado e quando a gente corre atrás, a gente perde mais energia, ficamos mais vulneráveis, a confiança acaba sendo abalado, mas fomos agressivos e concentrados. Faltou muito pouco para voltar a vencer. Nesse andamento, estamos no caminho certo. Me incomoda não vencer e não tem ninguém acomodado no vestiário. O tempo está passando, os ajustes estão sendo feitos… Está faltando pouco para definir um jogo favorável para a gente”, pontuou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário