Cuiabá vence, encaminha acesso e impede Paraná de ultrapassar o Vitória e sair do Z4

Paraná perdeu grande oportunidade de deixar o Z-4 nesta terça

Foto - AssCom Dourado

Concluídos todos os jogos desta terça-feira pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fazendo o destaque para goleadas expressivas com 13 gols em duas partidas. Na ressacada, o Avaí aplicou 5 x 2 no Juventude, e no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB abriu as portas para o Vitória sair do Z4 vencendo o Figueirense do técnico Jorginho pelo placar de 5 x 1. No último jogo da noite, agora disputado no Estádio Durival de Brito e Silva, em Curitiba, o Paraná Clube encarou o Cuiabá buscando somar pontos para evitar a primeira queda à Série C na sua história, no entanto, novamente fracassou e segue caminhando em direção reta e quase certa para a queda após liderar a competição em diversas rodadas no início.

 

Dominado e sem força de reação, o tricolor do Paraná perdeu para os mato-grossenses pelo placar de 2 x 0, com Elvis e Yago marcando os gols da partida, um em cada tempo de jogo. Com o resultado, o Cuiabá praticamente garantiu o acesso pela primeira vez na sua curta história de apenas 20 anos. Com o triunfo, o décimo sétimo na competição, o time somou 61 pontos e só precisa agora de um EMPATE em dois jogos para oficializar o inédito acesso (Sampaio Corrêa na Arena Pantanal e CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió).

Já o Paraná, que poderia ter saído do Z-4 ultrapassando Vitória, Náutico e Figueirense se tivesse feito o dever de casa contra o Cuiabá hoje à noite, com o revés segue afundado na 18ª colocação da Série B com 36 pontos e ainda pode sobreviver, no entanto, para escapar do descenso, precisará vencer os últimos jogos (Oeste e Cruzeiro) somar 42 e torcer por tropeços dos adversários na sequência da competição, algo bem improvável pela péssima qualidade do time e o momento que atravessa.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 19/01
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 América-MG
19h15 – Avaí 5 x 2 Juventude
19h15 – Botafogo-SP 1 x 3 CSA
19h15 – Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – CRB 5 x 1 Figueirense
21h30 – Paraná 0 x 2 Cuiabá

QUARTA, 20/01
16h00 – Guarani x Vitória
19h15 – Náutico x Oeste
21h30 – Cruzeiro x Operário

QUINTA, 21/01
17h45 – Chapecoense x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário