CSA luta até o fim, mas Juventude fica com a última vaga na Série A 2021

CSA lutou até o fim, mas não conseguiu o acesso para Série A

Aconteceu nesta sexta-feira a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que na temporada 2020 foi alongada até essa data em decorrência do atraso do inicio por conta da crise sanitária do coronavírus que, aliás, segue ativa matando cerca de 1.100 brasileiros/dia considerando a média móvel dos últimos sete dias.

A rodada foi iniciada com os quatro clubes rebaixados definidos sem apresentar surpresas ou novidade, exceto talvez com a presença do Paraná Clube que até liderou a competição, porém, caiu em profundo em declino a partir da sétima rodada e se despediu da competição empatando em 0 x 0 com o Cruzeiro em Curitiba. Foram embora também os paulistas Oeste sediado na cidade de Barueri e Botafogo de Ribeirão Preto, além do Figueirense que treinou a queda no ano passado escapando nas últimas rodadas, mas este teve jeito e desceu a ladeira e observar o Chapecoense rival local obter o acesso e ainda conquistar o titulo ao vencer o Confiança pelo placar de 3 x 1 em jogo realizado também nesta sexta-feira

Portanto, a briga nesta sexta-feira residia quase que exclusivamente na luta pela última vaga numa briga bem definida entre o CSA, único sobrevivente do Nordeste até a última rodada e o Juventude que atuaram foram de casa. O Avai corria por fora, no entanto, necessitava de uma combinação improvável: vencer o América-MG no Estádio Independência e aguardar que CSA e Juventude fossem derrotados.

Porém, está tudo acabado. Todos os jogos concluídos e o Juventude depois de 2013 anos de ausência é o novo integrante do Campeonato Brasileiro da Série B formando agora uma trinca gaúcha com o Grêmio e Internacional na elite do futebol brasileiro. O time atuando no Estádio Brinco de Ouro em Campinas derrotou o Guarani pelo placar de 1 x 0 com Renato Cajá sendo autor do único gol da partida ainda no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, o Juventude chegou aos 61 pontos, superou o Cuiabá que foi goleado pelo CRB e passou a régua na competição na terceira posição. América-MG, Chapecoense e o Cuiabá completam o quarteto Série A

O CSA ficou pelo meio do caminho, porém, os alagoanos não dependia de apenas de si, precisava vencer o Náutico e ainda torcer pelo tropeço do Juventude. A matemática não funcionou em nenhuma das pontas. O Juventude venceu e o CSA apenas empatou em 1 x 1 com o Náutico no Estádio dos Aflitos. Erick marcou para o Náutico, enquanto Pedro Lucas empatou para o CSA que termina a competição na quinta posição. Já o Náutico que fez uma campanha de recuperação após a chegada do técnico Hélio dos Anjos encerra a Série B como o primeiro clube acima da lista do Z4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário