Contra o Athletico, Bahia busca 1º triunfo em 2021 para encerrar jejum e deixar o Z4

Bahia precisa desesperadamente vencer para abandonar a zona de rebaixamento

O Esporte Clube Bahia ganhou um novo alento na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. Na rodada passada, apesar de não ter entrado em campo e permanecido dentro da zona de rebaixamento, assistiu às derrotas de Vasco (1×0 para o Coritiba), Sport-PE (1×0 para o Fluminense) e Fortaleza (4×2 para o Internacional), resultados excelentes, deixando os três times com os mesmos 3 pontos de distância do Esquadrão, que abre o Z4 com 29 pontos. O Bahia enfrentaria o Corinthians pela 30ª rodada, mas o jogo foi remarcado para o dia 28 de janeiro, portanto, o Tricolor fica com um jogo a menos e nesta quarta-feira enfrenta o Athletico-PR, já pela abertura da 31ª rodada, em duelo agendado para 18h, na Arena Fonte Nova.

 

Será o primeiro jogo do Esquadrão em Salvador em 2021. As duas primeiras partidas no ano foram fora de casa, contra Grêmio (derrota por 2 a 1) e Atlético-GO (empate em 1 a 1). Desta forma, o Esquadrão vai em busca do primeiro triunfo em 2021 e também o primeiro sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que assumiu a equipe a partir do jogo contra o Internacional, e até aqui soma duas derrotas e um empate. Vencendo, o Tricolor tem grandes chances de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento e ganha um novo ânimo para a reta final e decisiva do Brasileirão.

Apesar de depender das próprias pernas para evitar a queda para Série B, especialmente pelos confrontos diretos contra Sport, Vasco e Fortalea, o Bahia precisará se ajudar, fazer sua parte, afinal, não é sempre que contamos com a sorte, e por sorte os concorrentes estão cambaleando e abrindo espaço para o Tricolor pular fora do Z-4. Por falar nos rivais na luta contra o Z-4, nesta quarta, teremos o duelo entre Bragantino e Vasco, no Nabi Abi Chedid. Fortaleza e Sport jogam na quinta, contra Santos e Corinthians, respectivamente.

O Esquadrão tem dez jogos consecutivos sem triunfar (contando os dois jogos pela Sul-Americana). No Brasileirão, só somou UM ponto dos últimos 24 disputados – sete derrotas seguidas e um empate. Além de ter a PIOR defesa do Campeonato Brasileiro, com 51 gols sofridos (1.75 de média), o Bahia é o time que mais teve jogos sofrendo gols (26/29), o 2º time que mais cedeu chances claras de gol (63), segundo dados do SofaScore. Se o time baiano vem de oito jogos sem vencer na Série A, o Athletico-PR não perde há cinco e ainda sonha com vaga na pré-Libertadores. O Furacão é o 10º colocado com 39 pontos.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Daniel, que foi diagnosticado com Covid-19 e prontamente afastado para cumprir o processo de isolamento como determina o protocolo de segurança da CBF. Para a vaga do meio-campista, o treinador deve optar pela entrada de Ramon para atuar ao lado de Gregore. Recuperado de lesão, o zagueiro Lucas Fonseca treinou normalmente, mas como tem um bom tempo sem jogar, deve começar no banco. Já o atacante Gilberto, que ficou sem treinar alguns dias por ter testado positivo para Covid-19, retornou aos treinamentos e deve ser titular. Veja a provável escalação.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 20/01
17h00 – Botafogo x Atlético-GO
18h00 – Bahia x Athletico-PR
19h15 – Grêmio x Atlético-MG
20h30 – Coritiba x Fluminense
21h30 – São Paulo x Internacional
21h30 – Bragantino x Vasco

QUINTA, 21/01
19h00 – Flamengo x Palmeiras
19h00 – Fortaleza x Santos
19h00 – Goiás x Ceará
21h00 – Corinthians x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário