Com a pior defesa, Bahia é o time que mais teve jogos sofrendo gols na Série A

Além disso, Bahia é o 2º time que mais cedeu chances claras de gol

O Esporte Clube Bahia segue, aos trancos e barrancos, lutando para tentar escapar do rebaixamento à Série B. No entanto, dentro de campo, o time não consegue passar confiança ao seu torcedor que segue sofrendo bastante desde o início da competição. No último domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, o Esquadrão encerrou a sequência de sete derrotas seguidas, porém, manteve o jejum de triunfos. São dez jogos consecutivos sem triunfar (contando os dois jogos pela Sul-Americana). No Brasileirão, só somou UM ponto dos últimos 24 disputados. Além de ter a PIOR defesa do Campeonato Brasileiro, com 51 gols sofridos (1.75 de média), o Bahia é o time que mais teve jogos sofrendo gols (26/29), o 2º time que mais cedeu chances claras de gol (63), segundo dados do SofaScore.

 

Com o empate diante do Atlético-GO, o Bahia chegou aos 29 pontos e permaneceu na 17ª colocação, já que o Vasco fez sua parte e venceu o Botafogo por 3 a 0 em São Januário, saltando para a 15ª posição. Agora o Esquadrão está a 3 pontos dos três primeiros times fora da zona de rebaixamento. Fortaleza (16º), Vasco (15º) e Sport (14º), os três com 32 pontos. Vale lembrar que o Cruzmaltino tem um jogo a menos em relação aos demais. A partida, adiada da 1ª rodada, será contra o Palmeiras, no dia 27 de janeiro, três dias antes da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos.

Como não entrará em campo no final de semana, pela 30ª rodada, visto que seu jogo contra o Corinthians só irá acontecer no dia 28 de janeiro, o Bahia segue se preparando para enfrentar o Athletico-PR, no dia 20 de janeiro, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. Enquanto isso, liga o secador para os seus concorrentes. O Sport-PE visita o Fluminense sábado, no Nilton Santos, e no mesmo dia o Vasco encara o Coritiba em São Januário. Já o Fortaleza enfrenta o vice-líder Internacional domingo, no Beira-Rio.

ÚLTIMOS 8 JOGOS DO BAHIA
Bragantino 4 x 0 Bahia
Bahia 1 x 3 São Paulo
Bahia 0 x 2 Ceará
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Flamengo 4 x 3 Bahia
Bahia 1 x 2 Internacional
Grêmio 2 x 1 Bahia
Atlético-GO 1 x 1 Bahia

PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA
Bahia x Athletico-PR
Sport-PE x Bahia
Bahia x Corinthians
Vasco x Bahia
Bahia x Fluminense
Bahia x Goiás
Atlético-MG x Bahia
Fortaleza x Bahia
Bahia x Santos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário