Com 6 decisões, Bahia fará 4 confrontos diretos em janeiro pela Série A

Bahia enfrentará Atlético-GO, Athletico-PR, Sport e Vasco

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em um ano totalmente atípico por conta da pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol por quatro meses, o Campeonato Brasileiro da Série A foi estendido até fevereiro. O Esporte Clube Bahia se despediu de 2020 com derrota para o Internacional, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, amargando uma sequência de seis derrotas consecutivas. A estreia em 2021 será no dia 6 de janeiro, próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. Essa será a primeira das seis decisões que o Esquadrão terá em janeiro.

 

Esse mês será decisivo, afinal, o Bahia terá confrontos diretos contra Atlético-GO, Athletico-PR, Sport e Vasco, equipes que estão na metade de baixo da tabela de classificação. O time carioca é o primeiro integrante do Z-4, com 28 pontos, mesma pontuação do Esquadrão que só aparece um degrau acima por conta do critério de desempate do número de triunfos. Mas vale lembrar que o Cruzmaltino tem um jogo a menos, adiado da 1ª rodada, contra o Palmeiras.

Durante o primeiro mês de 2021, o Bahia terá um intervalo de dez dias entre os jogos contra Atlético-GO e Athletico-PR. O período exclusivo para treinos será importante para o time baiano, que terá, na sequência, quatro partidas em 12 dias.

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com Juninho Capixaba, por força contratual. Gregore e Juninho, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também desfalcam o time baiano. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral Zeca, o volante Ramon, e os meias Daniel e Rodriguinho, todos retornam e fica à disposição.

JOGOS DO BAHIA EM JANEIRO

06/01 – Grêmio x Bahia, Arena do Grêmio
10/01 – Atlético-GO x Bahia, Antônio Accioly
20/01 – Bahia x Athletico-PR, Arena Fonte Nova
24/01 – Sport x Bahia, Ilha do Retiro
28/01 – Bahia x Corinthians, Arena Fonte Nova
31/01 – Vasco x Bahia, São Januário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário