Chapecoense vence, conquista acesso à Série A e de quebra ajuda o Vitória

Chapecoense se junta ao América-MG e também conquista o acesso

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Cinco jogos realizados e já concluídos deram sequência à 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada ontem com outros três jogos. Destaque para América-MG e Chapecoense que confirmaram o acesso de forma tranquila e com 4 rodadas de antecedência. Para chegar ao acesso, o time mineiro encarou o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e ficou no empate em 0 a 0, entretanto, a combinação de resultados (derrotas de Juventude e CSA) foi o suficiente para garantir o time na próxima edição do Brasileirão após cair em 2018 junto com o Vitória, Paraná e Sport. Destes, apenas Vitória e Paraná não retornaram, pelo contrário, ambos na atual edição brigam para não cair para Série C.

 

Já a Chapecoense obteve o acesso derrotando na Arena Condá, em Chapecó, o Figueirense pelo placar de 2 x 1. O resultado além de ser perfeito para a Chapecoense, foi ótimo para o Esporte Clube Vitória que se mantém fora do rebaixamento mesmo que venha ser derrotado pelo Avaí nesta quarta-feira no Estádio Ressacada em Florianópolis. Além disso, na hipótese de desejado triunfo abre quatro pontos do Paraná Clube neste momento primeiro do Z4 e ainda terá o Náutico entre eles. Paulo Moccelin e Derlan marcaram os gols da partida sacramentando o acesso e também a décima oitava vitória em 34 jogos do time de Chapecó. Diego Gonçalves descontou para o Figueira.

A Chapecoense experimentou sua primeira e única queda no Brasileiro na edição passada depois de seis anos na primeira divisão. No entanto, bem ao estilo dos clubes de fato GRANDES dormiu, porém, não acordou na Série B. A Chape caiu junto com o CSA, Avaí e Cruzeiro, destes, apenas o time mineiro não tem chances de acesso usando uma lógica mínima, porém, aparece como postulante na imprensa e nos matemáticos mineiros.

Agora mineiros e catarinenses vão brigar pelo título, com o time do técnico Lisca buscando o tricampeonato, enquanto a Chapecoense corre atrás do seu primeiro título da divisão intermediaria do calendário do Futebol Brasileiro apenas separados por um ponto. O América-MG lidera com 67 pontos, enquanto, a Chapecoense somou 66. Em 2013, quando subiu pela primeira vez, a Chape foi vice-campeã, ficando atrás do Palmeiras.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 11/01
17h30 – Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá
20h00 – CRB 2 x 0 Guarani
20h00 – Confiança 1 x 2 Operário

TERÇA, 12/01
19h15 – Botafogo-SP 2 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – Paraná 2 x 0 CSA
19h15 – Brasil de Pelotas 2 x 1 Juventude
19h15 – Náutico 0 x 0 América-MG
21h30 – Chapecoense 2 x 1 Figueirense

QUARTA, 13/01
19h00 – Avaí x Vitória
21h30 – Cruzeiro x Oeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário