Barradão e Fonte Nova serão postos de vacinação contra a Covid-19

A expectativa é de que o processo tenha início na próxima quarta

Após reunião de prefeitos de todo o Brasil com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na última quinta-feira (14) que a vacinação contra a Covid-19 na capital baiana deverá ser iniciada no dia 20 de janeiro. O plano de imunização em Salvador terá quatro etapas. Na primeira, o público alvo é composto por: Trabalhadores da Saúde; População idosa com 75 anos ou mais; Pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas; Indígenas, aldeados, povos de comunidades ribeirinhas.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o ministro informou que tem oito milhões de doses disponíveis. Após aprovações da Anvisa, as doses serão divididas proporcionalmente aos estados que, por sua vez, também farão a divisão proporcional a cada município. Ele detalhou que a capital pode aplicar 100 mil doses por dia e que tem material para a vacinação, assim como os locais de armazenamento.

Os pontos de vacinação já foram definidos e um deles será o Estádio Manoel Barradas, de propriedade do Esporte Clube Vitória, além também da Arena Fonte Nova, que chegou a ser utilizada como Hospital de Campanha no combate ao coronavírus. Veja abaixo os pontos de vacinação:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário