Bahia visita o Vasco em duelo direto na luta pela sobrevivência na Série A

Bahia enfrenta o Vasco da Gama, às 16h, no Estádio de São Januário

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a final da Copa Libertadores, que terminou com o Palmeiras campeão após vencer o Santos por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, o Campeonato Brasileiro da Série A adiou os jogos de sábado, portanto, a 33ª rodada começará neste domingo com sete jogos, destaque para o Esporte Clube Bahia que visita o Vasco da Gama, às 16h, em São Januário, em duelo de EXTREMA IMPORTÂNCIA na luta pela sobrevivência na elite do futebol nacional. Mais um confronto direto para o Esquadrão que recentemente perdeu para o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, mas se recuperou vencendo o Corinthians em jogo atrasado, e agora volta a ter um duelo de SEIS pontos, onde vencer significa se manter fora da zona de rebaixamento, como também poderá abrir 3 pontos do Z4, caso o Fortaleza perca para o Atlético-MG no Independência. Já o Cruzmaltino vem de dois resultados positivos (vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Palmeiras).

 

Nesse momento, o Bahia ocupa a 16ª colocação, com 35 pontos, mesma pontuação do Fortaleza (que é o primeiro dentro do Z4 pelo critério do número de triunfos), e os mesmos 35 pontos do Sport que é o 15º colocado pelo critério do saldo de gols. Já o Vasco aparece na 14ª posição com 36 pontos. Se vencer, o Esquadrão pode terminar a rodada em 14º caso Sport não vença o Flamengo na segunda-feira na Ilha do Retiro. Na hipótese de uma derrota, o Tricolor permanece na boca do Z4 e precisará torcer para o Fortaleza perder para o Atlético-MG para não retornar à zona. Se empatar, o Bahia pode terminar a rodada em 15º (em caso de derrota de Sport e tropeço do Fortaleza), ou também voltar ao Z4 caso Sport e Fortaleza vençam seus jogos.

Para a partida, Dado tem um desfalque importante. O meia Índio Ramírez levou o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e vai cumprir suspensão automática. O substituto do colombiano deve ser o meia Daniel, que se recuperou recentemente da Covid-19 e contra o Timão ficou no banco de reservas. Ramon e Rodriguinho são outras opções. Quem também desfalca a equipe é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que está em tratamento de dores na coxa. Com isso, a tendência é que Juninho Capixaba volte ao time. Na zaga, Lucas Fonseca, que treinou normalmente neste sábado, segue ao lado de Ernando. Provável escalação.

Já o Vasco conta com o retorno do capitão Leandro Castan, poupado contra contra o Palmeiras, porém, tudo vai depender se ele terá condições físicas, afinal, havia passado quase dois meses sem atuar. Caso o defensor seja confirmado, o treinador disse que ainda não definiu quem será o outro titular: Ricardo Graça ou Marcelo Alves. O segundo é o mais cotado.

Quem apita o duelo entre Vasco e Bahia é o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, do quadro da FIFA. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Fabrício Vilarinho da Silva, também goiano e do quadro da FIFA, e pelo sul-mato-grossense Eduardo Goncalves da Cruz. O quarto árbitro será o carioca Grazianni Maciel Rocha. No árbitro de vídeo, o responsável será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani. Renato Cardoso da Conceição, de Minas Gerais, será o observador de VAR.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 31/01
16h00 – Vasco x Bahia
16h00 – Coritiba x Grêmio
16h00 – Atlético-GO x São Paulo
17h00 – Atlético-MG x Fortaleza
18h15 – Internacional x Bragantino
19h00 – Ceará x Athletico-PR
20h30 – Fluminense x Goiás

SEGUNDA, 01/02
20h00 – Sport x Flamengo

TERÇA, 02/02
16h00 – Palmeiras x Botafogo

QUARTA, 17/02
Santos x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário