Antes de enfrentar o Vitória, Avaí apresenta novo executivo de futebol

O dirigente recebeu o convite do presidente Francisco Battistotti

Foto - André Palma Ribeiro / Avaí FC

Adversário do Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio da Ressacada, o Avaí apresentou o seu novo executivo de futebol nesta segunda-feira. Trata-se de Marco Aurélio Cunha, com passagem destacada pelo São Paulo. O dirigente recebeu o convite do presidente Francisco Battistotti e falou como será feito o trabalho no clube catarinense. Apesar de sua contratação, o ex-jogador Marquinhos Santos, atualmente gerente de futebol, e o coordenador Diogo Fernandes permanecem em suas funções. O novo executivo teve uma tarde de muito trabalho e reunião com os integrantes do Departamento de Futebol e comissão técnica.

 

“O planejamento das equipes depende muito do que vai acontecer em relação ao público e investimento de publicidade. Atingir a performance é difícil com a pandemia. É preciso que a imprensa entenda os problemas com o coronavírus, treinamento… Esse planejamento tem uma série de situações que irão interferir. Tudo iremos ajustar para saber o que é possível fazer. Não adianta ter pressa. Se tiver pressa, você vai errar. Ainda há clima de incertezas e tenho que respeitar a situação. Iremos construir o Avaí sem pressa. Vou prometer empenho, mas não vou prometer notícias”, disse.

“Não sou o profissional que traz uma penca de gente. Eu trabalho com os que têm história no clube para melhorá-los e integrá-los. Meu trabalho será olhar para base e enxergar quais podem ser levados ao profissional. Aperfeiçoar o contrato para que a gente não os perca. A missão é o desempenho esportivo. Não adianta vir com discurso preparado e na hora dos jogos perder. A nossa necessidade é ganhar jogos e deixar a torcida feliz. É um desafio, pois a Série B de 2021 será bastante difícil. Clube é uma célula com várias ramificações. Todos os departamentos são importantes. Temos que integrar todos, saber o orçamento e dentro disso criar um modelo que é possível ao Avaí. O trabalho é pautado na experiência e utilizar todas as ferramentas possivéis, mas sem exageros, “completou.

O presidente Francisco José Battistotti fez questão de destacar a importância da presença de Marco Aurélio, com quem tem uma boa relação de amizade desde a época em que era dirigente da CBF. Marco Aurélio já passou pelo Avaí em 2002, na gestão do então presidente João Nilson Zunino. “Tenho certeza que você vai nos ajudar nesta caminhada, confiamos nos teus conhecimentos”, disse Battistotti, que em seguida entregou uma camisa oficial do clube, com seu nome às costas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário