Após saída de Felipão, Cruzeiro anuncia novo técnico para temporada 2021

Felipe Conceição tem 41 anos e grande experiência em lidar com jovens das categorias de base

Uma semana após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro anunciou neste sábado o seu novo treinador para a temporada 2021. Trata-se de Felipe Conceição, que comandou o Guarani na Série B de 2020. Com passagens por Macaé, Botafogo, América e Red Bull Bragantino, o treinador assinou até o fim de 2021, com possibilidade de renovação por mais uma temporada em caso de acesso à Série A. O treinador tinha vínculo com o Guarani até o fim deste ano. Segundo o jornal O Dia, a Raposa terá de pagar multa de cerca de R$ 100 mil. Em 2021, a Raposa vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e novamente a Série B.

 

Felipe Conceição tem 41 anos e grande experiência em lidar com jovens das categorias de base. O trabalho de maior destaque de Conceição foi no América. Depois de atuar como coordenador técnico, em 2018, foi promovido a treinador em 2019 para suprir a saída de Maurício Barbieri. O Coelho saiu da lanterna, na 10ª rodada (6 pontos), e alcançou o quinto lugar (61). O acesso escapou no duelo derradeiro contra o já rebaixado São Bento, no Independência, em 30 de novembro: derrota por 2 a 1.

Mantido para 2020, Conceição atuou na montagem do grupo, porém aceitou oferta do Bragantino ainda em janeiro. O América então contratou Lisca, que herdou a boa base construída pelo antecessor e deu a “sua cara” à equipe em uma temporada de êxito na Copa do Brasil (semifinal) e na Série B (promoção à elite nacional e briga pelo título). Felipe Conceição, por sua vez, foi demitido do Bragantino, no fim de agosto, e contratado pelo Guarani, no início de outubro. Sob o seu comando, o Bugre saiu do 17º lugar da Série B, na 15ª rodada, para o 13º, na 38ª.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário