Após 15 anos no exterior, Hulk está de volta ao futebol brasileiro

Após 15 anos no exterior, Hulk está de volta ao futebol brasileiro

Hulk foi anunciado como novo reforço do Atlético Mineiro

Após 15 anos no exterior, Hulk está de volta ao futebol brasileiro
Foto: Reprodução

Depois de 15 anos atuando no exterior, com passagens por clubes do Japão, Portugal, Rússia e China, o atacante Hulk, de 34 anos, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador paraibano, que deixou o Brasil em 2005 após passagem pelo Esporte Clube Vitória, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Atlético Mineiro. Ele assinou um contrato de dois anos e vai reforçar o Galo nas temporadas 2021 e 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O centroavante tinha proposta do Besiktas, da Turquia, e também do Porto, de Portugal, mas preferiu retornar ao Brasil.

 

“Alô, tudo bem? Tem mais um Galo na Veia chegando, hein? Ainda não conta pra ninguém. Convoca a Massa pra virar Galo na Veia. E tamo junto! (sic)” – disse Hulk em áudio enviado pelo Atlético aos sócios da categoria Galo na Veia Preto.

Hulk estava de férias na Paraíba, ao lado da família, e curtiu descanso de 30 dias após ter deixado o Shanghai SIPG, da China, no encerramento de contrato na virada do ano. O jogador, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014, retorna ao futebol nacional após longa passagem pela Ásia e Europa.

Paraibano nascido na cidade de Campina Grande, Hulk começou na base do Serrano-PB e passou também pelas bases de Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas se profissionalizou no Vitória, no entanto, fez apenas 2 jogos em 2004 e foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. Em seguida, defendeu outros times no futebol japonês como Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, onde se destacou em 2007 e foi comprado pelo Porto-POR.

Em 2008, chegou ao Porto e permaneceu em Portugal até 2013. Naquele ano, foi vendido por 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, chegando à Copa do Mundo de 2014 como um dos nomes badalados da Seleção Brasileira. Em 2016, mudou-se novamente, agora para a China, pela quantia de 70 milhões de euros, para defender o Shanghai SIPG, seu último clube.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com