Além do Fluminense, ex-treinador do Bahia está na mira do Athletico-PR

Roger Machado está sem clube desde sua saída do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Athletico Paranaense no momento é comandado pelo técnico Paulo Autuori, porém, o hoje treinador deve assumir a gerência de futebol do time paranaense e quem pode assumir o cargo é o técnico Roger Machado, que passou pelo Bahia em 2019 e permaneceu até setembro de 2020, quando acabou demitido após o fracasso na Copa do Nordeste e resultados ruins nas primeiras rodadas do Brasileirão.

 

Esta não é a primeira vez que o nome de Roger entra na mira do Rubro-Negro. No final de 2019, o Furacão estudou a contratação do jovem técnico para substituir Tiago Nunes. Naquele momento, a equipe vinha sendo comandada pelo interino, Eduardo Barros. No entanto, Roger ainda tinha contrato em vigor com o Bahia. Após muitas especulações, o Furacão acabou acertando, na ocasião, com Dorival Júnior, que acabaria demitido em agosto.

Roger Machado ficou mais de um ano no comando técnico do Esporte Clube Bahia. Assumiu a equipe em abril de 2019 e foi demitido em setembro de 2020 após derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%.

Em entrevista recente, Roger afirmou que só voltaria a treinar quando houvesse disseminação da vacina do coronavírus, o que ainda não há um prazo no Brasil. Recentemente, ele teve seu nome ligado ao Fluminense, que procura um treinador visando a temporada 2021.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário