Alberto Valentim ganha força no Fortaleza; Enderson é avaliado

outro nome avaliado pelo Leão foi o de Enderson Moreira

Após a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, o Fortaleza acertou com o técnico Marcelo Chamusca, que estava fazendo um trabalho excelente no Cuiabá, porém, o treinador baiano durou apenas nove jogos, com quatro derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, e acabou demitido do Leão do Pici nesta quinta-feira, após derrota para o Sport-PE. A diretoria do clube cearense já busca um novo técnico no mercado e o principal cotado é Alberto Valentim, de 45 anos, que está desempregado e se encontra na sua cidade natal, Oliveira, em Minas Gerais, e foi procurado pela cúpula do tricolor cearense.

 

Segundo informção do “ge”, outro nome avaliado pelo Leão foi o de Enderson Moreira. Contudo, o clube não chegou a procurá-lo. O treinador já esteve no comando de três times na temporada: Ceará, Cruzeiro e Goiás. Até o anúncio do novo técnico, o auxiliar Léo Porto é quem comandará a equipe.

Foi a terceira passagem de Chamusca pelo Fortaleza. A primeira ocorreu entre 2 de dezembro de 2013 e 25 de outubro de 2014, enquanto a segunda entre 2 de março e 17 de outubro de 2015. Marcelo Chamusca acumula passagem pelo Vitória em 2019, mas não ficou muito tempo. Apenas 14 jogos e com um aproveitamento de 38%. Sob o comando do treinador, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Após deixar o Leão, passou pelo CRB antes de chegar ao Cuiabá, onde vinha fazendo excelente trabalho. Ele também já treinou Fortaleza, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará e Ponte Preta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário