Vitória vacila, desperdiça pênalti, e perde a chance de vencer o Cuiabá e sonhar na Série B

Foi a última partida do técnico interino Rodrigo Chagas no principal do Vitória

Foto: AssCom Dourado

O Esporte Clube Vitória deu um enorme passo atrás na rodada passada quando perdeu de virada para o Confiança quebrando uma sequência invicta de cinco jogos, frustrando o torcedor do Leão que começava acreditar numa arrancada do clube em direção do acesso, ainda que a principio tal possibilidade pareça remotíssima especialmente pela enorme quantidade de empates e ausência de triunfos atuando dentro de casa. Hoje à noite o Leão foi tentar recuperar os pontos desperdiçando na Arena Pantanal, enfrentando o Cuiabá, integrante do G4 e dono da melhor campanha como mandante. Na Arena Pantanal, o time mato-grossense conquistou 31 dos 43 pontos acumulado na competição indicando o tamanho das dificuldades que enfrentaria.

 

No entanto, quando a bola rolou o Vitória notadamente no primeiro tempo mostrou que a derrota contra o Confiança não passou de uma mera falha de percurso e que ainda poderia sonhar por um melhor posicionamento da tabela de pontuação. Fez um bom primeiro tempo, foi melhor que o adversário, não se intimidou com a Arena Pantanal, no entanto, no único chute ao gol durante todo o primeiro tempo foi o Cuiabá que abriu o placar com um bonito chute de Rafael Gava após um contra-ataque bem organizado aos 13 minutos. Porém, sem se abalar, três minutos depois, também na base do contra-ataque Tiago Lopes empata para o Vitória assinalando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

No segundo tempo o quadro não se alterou um milímetro com o Vitória na frente, pressionado sabendo que somente os três pontos interessava e foi premiado logo aos 9 minutos com Fernando Neto escorando de cabeça cruzamento do Vico coloca o Leão na frente com merecimento. Na sequência, o Vitória teve uma chance de ouro para matar o jogo com Vico desperdiçando uma penalidade cometido pelo zagueiro Ednei e ai foi o começo do fim da conquista da seu segundo fora de casa e o renascimento do sonho para ainda brigar pela parte alta da tabela. O erro não foi perdoado  logo na sequência,  quando o atacante Elton até então completamente sumido, desaparecido em campo empata para o Cuiabá e o mesmo Elton faz o terceiro e vira a partida como uma espécie de castigo para o rubro-negro baiano.

No entanto, quando o Vitória parecia entregue em campo já dando indícios de já aceitar o resultado, o zagueiro Ednei marca contra e decreta o empate evita a derrota do Leão. O empate até que poderia ser considerado um bom resultado, no entanto, diante das circunstâncias e especialmente pela necessidade do triunfo, acabou sendo um péssimo resultado para o Leão que perdeu uma ótima oportunidade de avançar na tabela, no entanto o ponto conquistado deve ser útil para a somatória de pontos para escapar do rebaixamento.

Com o ponto somado fora de casa, o Esporte Clube Vitória contabiliza 33 pontos e assume a 14ª colocação, ficando dois pontos abaixo do Cruzeiro, seu próximo adversário, porém, o Leão ainda pode ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas tem 33 pontos e caiu para 15º, mas ainda entra em campo no complemento da rodada. Já o Cuiabá, apesar do empate, se mantém no 4º lugar, com 44 pontos, empatado com o Sampaio Corrêa (3º) e um ponto acima do Juventude que soma 43 pontos.

Na sequência da competição, o Leão volta para casa nesta quarta-feira, se reapresenta na quinta e na sexta-feira (11) já encara o Cruzeiro do técnico Luiz Felipe Scolari em jogo programado para às 21h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro em jogo que marcará a estreia do técnico Mazola Junior que assume o posto deixado por Eduardo Barroca que optou por deixa o clube para tentar remover o Botafogo-RJ na da zona de rebaixamento na Série A, enquanto o Cuiabá um dia depois, sábado, (12) no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis enfrenta o Figueirense. Ambos os jogos acontecem pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 3 X 3 VITÓRIA
Brasileiro da Série B – 27ª rodada

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e Horário: 08/12/2020 (terça-feira), 21h30
Árbitro:  Zandick Gondim Alves Junior  (RN)

GOLS: Rafael Gava e Elton (2x) – Cuiabá / Thiago Lopes (2x) e Fernando Neto – Vitória

CUIABÁ
João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean  Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira); Maxwell (Marcinho), Elton e Felipe Marques (Yago) . Técnico: Mário Henrique (auxiliar).

VITÓRIA
César; Léo Morais (Van), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gerson Magrão), Lucas Cândido (Matheus Frizzo) e Fernando Neto (Ewandro); Thiago Lopes, Vico e Jordy Caicedo.  Técnico: Rodrigo Chagas (interino)

Autor(a)

Deixe seu comentário