Vitória tem jogo decisivo neste domingo pelo Brasileiro Sub-20

Leão enfrenta o Flamengo em duelo de SEIS pontos

Visando retornar ao G-8 do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória tem jogo decisivo neste domingo, contra o Flamengo, às 15h30, na Gávea (RJ). Restam três jogos para definir os oito melhores colocados que avançarão para a fase de mata-mata. A derrota para o Goiás na última rodada tirou o Vitória da zona de classificação. O time comandado por Ricardo Amadeu possui os mesmos 24 pontos de Palmeiras e Grêmio, sétimo e oitavo colocado respectivamente, mas perde nos critérios de desempate. O Flamengo, adversário do Leão nesta rodada, é o quinto colocado, com 27 pontos. Portanto, o duelo vale SEIS pontos.

 

Apenas quatro pontos separam o 5º colocado Flamengo do Internacional (RS), que é o 11º colocado. São sete times brigando por quatro vagas: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Vitória, Botafogo e Internacional. As primeiras quatro vagas já estão praticamente definidas: Athletico Paranaense, Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense possuem muitos pontos de diferença para o pelotão de baixo e estão matematicamente ou virtualmente classificados.

Para essa partida, o treinador Ricardo Amadeu terá um desfalque importante. Samuel, artilheiro da equipe, foi convocado para o time profissional. Samuel tinha até então participado de todas as partidas e anotado sete gols. Lucas Dante e Alisson disputam a vaga deixada por Samuel.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário