Quando esperava-se que o Esporte Clube Vitória fosse conquistar um triunfo fácil diante do lanterna e quase rebaixado Oeste, o time rubro-negro recheado de desfalques e jogando um futebol apático, perdeu por 2 a 1 para o pior time do campeonato, atuando na Arena Barueri, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a segunda derrota em três jogos da equipe sob o comando do técnico Mazola Júnior.
O próximo adversário do Esporte Clube Vitória é o CSA, em duelo marcado para terça-feira (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 31ª rodada da Série B. Para a partida, o técnico Mazola não poderá contar o zagueiro Mateus Moraes, que foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Oeste, e o volante Frizzo, que acumulou três cartões amarelos e cumpre suspensão automática.
Mateus Moraes foi titular pela primeira vez do time principal, já que Wallace estava suspenso e Maurício Ramos lesionado. Como cumpriu suspensão, Wallace retorna e reforça a equipe diante do CSA. Ele vai formar a dupla de zaga com João Victor.