Vitória perde para o Náutico e está eliminado do Nordestão Sub-20

Vitória se despede no torneio regional na próxima quarta-feira

Depois da derrota na estreia, para o CRB, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, o Esporte Clube Vitória voltou a camo na tarde desta segunda-feira pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 e perdeu novamente, agora para o Náutico, por 1 a 0, no Estádio do Arruda. Sem pontuar nos dois primeiros jogos, o Leão não tem mais chance de classificação. O Timbu lidera o Grupo C e garantiu a classificação antecipada, juntamente com o CRB que goleou o Moto Club hoje à tarde por 4 a 1 no Estádio Ademir Cunha.

 

O Vitória se despede no torneio regional na próxima quarta-feira (16) enfrentando o Moto Club, no CT do Retrô. Vale lembrar que o Leão, assim como o arquirrival Bahia, não atuou no Nordestão com os jogadores titulares do time sub-20 que estão focados no Campeonato Brasileiro da categoria.

O Vitória é o atual da Copa do Nordeste Sub-20. Na última edição, o Leão bateu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, e conquistou mais um título da competição regional de base. A taça veio após uma campanha invicta na competição. Ao todo, foram oito jogos, com três vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. O Vitória também venceu a competição organizada pela CBF nas edições de 2015 e 2017. O Leão conquistou outros dois títulos quando o torneio era organizada pela Liga do Nordeste (2004 e 2006). Já o Bahia, que foi campeão em 2001, e ficou com o vice-campeonato em 2018 perdendo o título para o Fortaleza.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário