Vitória enfrenta hoje à tarde o Oeste, que perdeu 10 das 15 partidas em casa

Vitória busca mais 3 pontos na Série B para se afastar de vez fora do Z4

Foto: Divulgação/ECV

O Campeonato Brasileiro da Série B segue em ritmo alucinante, praticamente com uma rodada emendando na outra, e assim será até fevereiro quando será concluída e os eleitos serão empossados e os rebaixados conhecidos. Ontem foi encerrada a vigésima nona rodada e já nesta sexta-feira com quatro jogos será aberta à trigésima rodada com destaque para o Esporte Clube Vitória que enfrentando o praticamente rebaixado Oeste no horário pouco usual das 16h, na Arena Barueri, na Zona Metropolitana de São Paulo.

 

Assim com na rodada passada, a briga na parte de cima segue violentíssima entre o Cuiabá, Juventude, Sampaio Corrêa, CSA e agora com a presença do Avaí que após duas vitórias em sequência fora de casa se habitou como postulante ao G4.

América-MG e Chapecoense segue intocáveis em primeiro e segundo lugar, MAS com um, porém importante. Eles se enfrentam no Estádio Independência, em Minas Gerais no próximo sábado, com o time do técnico Lisca assumindo a liderança da competição na hipótese de um triunfo simples. Outro jogo importante será o duelo do Juventude e CSA que pode mudar a composição do G4 caso aconteça um triunfo alagoano.

Na parte de baixo, o Paraná Clube e Náutico respiraram. Os paranaenses vencerem o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió por 2 x 0, enquanto o Timbu do técnico Hélio do Anjos se retrancou na Arena Conda e obteve um empate importante na luta que trava para não voltar para Série C onde foi o Campeão na temporada passada. Com o resultado, o Paraná beneficiado pela derrota do Figueirense para o América deixou o Z4 depois de uma enorme sequência de más resultados, enquanto o empate abriu as portas para a saída também do Náutico que enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio dos Aflitos e se contar com um novo tropeço do Figueirense que agora encara o Guarani no Estádio Brinco de ouro em Campinas.

O Esporte Clube Vitória tem uma oportunidade impar de conquistar seu segundo triunfo fora de casa encarando o Oeste quase sem chance de sobreviver na competição. Com apenas 16 pontos em último lugar e com uma distância também de 16 pontos do primeiro listado fora do G4, o Paraná com 32 pontos, o time comandado por empresários está fadado ao fracasso. Um jogo que é impensável não acreditar num triunfo do Leão até com facilidade diante de um adversário de tão fragilizado que perdeu DEZ das 15 partidas que atuou dentro da Arena Barueri.

Vencendo com esperado, neste acaso, até apostamos, o Leão soma 39 pontos e no seu melhor cenário sobe para o décimo lugar, no pior, na décima terceira posição e segue fazendo seu cantinho de pontos para obter a renovação do Alvará de funcionamento de time da Série B do Campeonato Brasileiro para o exercício 2021.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 18/12
16h00 – Oeste x Vitória
18h00 – Juventude x CSA
20h15 – Avaí x Cruzeiro
22h30 – Cuiabá x Operário

SÁBADO, 19/12
16h30 – Náutico x Sampaio Corrêa
19h00 – Confiança x Ponte Preta

DOMINGO, 20/12
16h00 – América-MG x Chapecoense
18h15 – CRB x Botafogo-SP
18h15 – Guarani x Figueirense

SEGUNDA, 21/12
17h30 – Paraná x Brasil-RS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário