Vitória diminui risco de rebaixamento e tem chance retoma de acesso

Vitória tem, neste momento, 14,8% de probabilidade de queda

Invicto há quatro jogos, com dois triunfos e dois empates, o Esporte Clube Vitória tentará manter a boa fase nesta terça-feira, diante do Paraná, em duelo marcado para 21h30, no Estádio Durival de Britto, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória sobre o CRB na rodada passada, o Leão ganhou um respiro maior na luta que trava para afastar o fantasma do rebaixamento. Com 29 pontos, o Rubro-Negro subiu para a 15ª posição e abriu oito pontos do Náutico, que abre o Z-4.

 

Com 8 pontos somados nos últimos 12 disputados, o Vitória diminui as chances de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem, neste momento, 14,8% de probabilidade de queda. Já o site Chance de Gol calcula o time com 5,2% de risco de queda.

Se o rebaixamento parece mais distante, as chances de acesso são remotas. O Vitória tem 11 pontos a menos que o Juventude, que abre o G-4 da Série B. Neste momento, a probabilidade de subir de divisão é de apenas 0,24%, de acordo com a UFMG. O site Chance de Gol calcula 0,08% de chance de integrar os quatro primeiros colocados.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário