Com a eliminação do Atlético de Alagoinhas, que até saiu na frente aos 20 minutos de jogo, mas levou a virada do Goiânia e perdeu por 3 a 2, dando adeus à Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista tentará neste domingo (13) manter pelo menos um representante do futebol baiano vivo na disputa pelo acesso na competição nacional. O BODE teve tudo para encaminhar sua classificação já no jogo de ida, quando vencia por 4 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, mas permitiu a reação do Salgueiro que marcou dois gols, e apesar da derrota por 4 a 3, o time pernambucano deixou a decisão aberta para o duelo de volta, que acontece no domingo (13), às 19h, no Estádio Cornélio de Barros.
O Vitória da Conquista joga por um empate para se classificar, enquanto o Salgueiro precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, o Salgueiro força a disputa por pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Altos e Rio Branco-AC. Na ida, o time piauiense venceu por 2 a 0 no Acre.
Quem apita o duelo entre Salgueiro e Vitória da Conquista é o árbitro paraense Djonaltan Costa de Araújo. Ele será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra, ambos também do Pará. O quarto árbitro será o pernambucano José Woshington da Silva, e seu conterrâneo, Sebastião Rufino Ribeiro Filho, ficará como analista de campo.