Vasco perde, e Bahia escapa de fechar 2020 dentro do Z4 na Série A

Bahia perdeu para o Inter, mas contou com tropeço do Vasco

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A está praticamente encerrada. Nove jogos já foram concluídos restando apenas o duelo entre Grêmio e Atlético de Goiás que se enfrentam às 20h30, em Porto Alegre, passando a régua não tão somente na rodada como também na temporada 2020, que será empurrada até 24 de fevereiro de 2021 em decorrência dos adiamentos motivados pelo ainda ATIVO coronavírus.

 

Destaque negativo para a situação do Esporte Clube Bahia, que perdeu para o Internacional pelo placar de 2 x 1, emplacando incrível e infeliz marca de seis derrotas consecutivas. A décima quinta em 27 jogos, recebendo 18 gols e marcando apenas cinco. Com a derrota, o tricolor de aço entrou na alça de mira do Vasco da Gama que precisava de um simples empate contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no Paraná, em jogo já finalizado, para sair da zona de rebaixamento e colocar o Bahia no seu lugar.

Vale lembrar que apesar da campanha ruim, o Bahia esteve na zona de rebaixamento na atual temporada apenas na 11ª rodada ao perder para o Corinthians por 3 a 2. Na 12ª rodada, foi para a lanterna ao perder para o Athletico-PR por 1 a 0, porém, deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recuperando jogo atrasado ainda da 1ª rodada, e se manteve fora aos trancos e barrancos.

E o Bahia se salvou desta situação, que sempre atrás o desamparo moral aos seus torcedores, com a derrota do Vasco da Gama pelo placar de 3 x 0 para o Athletico-PR, com Nikão e Carlos Eduardo (2) anotando os gols dos paranaenses, em um jogo que time carioca teve dois gols marcados pelo argentino Germán Cano, porém, anulados pela arbitragem.

Com o resultado, a composição do Z4 segue inalterado, exceto a subida do Goiás para a décima oitava posição (único do Z4 a vencer) que ao derrotar o Sport-PE superou o Botafogo que perdeu para o Corinthians por 2 x 0 e pelo mesmo placar o Coritiba caiu para o Atlético-MG no Estádio do Mineirão. O Bahia segue em 16º com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre o Z4, porém, o time cruzmaltino tem um jogo a menos em relação ao Bahia, já que não entrou em campo na 1ª rodada, contra o Palmeiras, por conta da final do Paulistão.

A luta do Bahia para não entrar no Z4 segue na próxima rodada agendada para acontecer apenas em 6 de janeiro enfrentando outro gaúcho, agora o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o Vasco da Gama atuando no Estádio Antônio Accioly em Goiânia encara o Atlético de Goiás. Dos clubes na boca do rebaixamento apenas o Sport-PE, um ponto além do Bahia e Vasco atua em casa. Os pernambucanos encaram o Fortaleza na Ilha do Retiro na mesma data.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 26/12
17h00 – Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
19h00 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo
19h00 – Goiás 1 x 0 Sport-PE
21h00 – Fluminense 1 x 2 São Paulo

DOMINGO, 27/12
16h00 – Bahia 1 x 2 Internacional
16h00 – Botafogo 0 x 2 Corinthians
18h15 – Athletico-PR 3 x 0 Vasco
18h15 – Palmeiras 1 x 0 Bragantino
18h15 – Santos 1 x 1 Ceará
20h30 – Grêmio x Atlético-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário