Tentando esclarecer suposto caso de racismo, Bahia solicita imagens à TV Globo

O clube quer analisar as cenas para tentar confirmar se o caso de racismo de fato aconteceu

A suposta acusação de injúria racial feita pelo jogador Gerson, do Flamengo, ao meia Juan Ramírez, do Flamengo, vai render assunto ainda por muito tempo, além de que o jogador do Bahia já foi condenado pela imprensa do Sul sem ser ouvido, e até mesmo pelo próprio Bahia, que o afastou com a alegação extremamente discutível de que “é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”, aliás, uma posição política para jogar para a plateia grande aquela que de fato alavanca nomes especialmente para quem tem projetos políticos, enquanto isto, o jogador do clube segue sendo espancado, lixado sem ter se pronunciado sobre as acusações.

 

A última informação acerca do assunto é que o Esporte Clube Bahia, talvez já buscando defender o jogador, creio, solicitou à TV Globo e à CBF as imagens do jogo contra o Flamengo. O clube quer analisar as cenas para tentar confirmar se o caso de racismo de fato aconteceu e só depois disso tomar uma decisão definitiva.

Segundo o site Globo Esporte, os ofícios para Globo e CBF foram enviados pela direção do Bahia nesta segunda-feira (21). Em nota, o Bahia explicou que Ramírez negou a acusação de forma veemente, enquanto, o árbitro do jogo relatou que não presenciou ou ouviu as supostas ofensas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário