Sonho antigo, lateral do Ceará recebe sondagem do Fluminense

Vínculo do lateral direito com o Vozão termina em fevereiro de 2021

Um dos destaques do time do Ceará na temporada 2020, o lateral-direito Samuel Xavier pode deixar o clube cearense em fevereiro de 2021, quando terminar o Série A do Campeonato Brasileiro e também o seu contrato com o Vozão. O jogador é um sonho antigo do Fluminense, que voltou a fazer uma sondagem e já poderia até assinar um pré-contrato. Segundo informação do Esporte Interativo, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo clube carioca, mas houve uma procura e o jogador de 30 anos pode ser o primeiro reforço do Fluminense para a temporada 2021.

 

Samuel Xavier está em sua segunda passagem pelo Ceará. Na primeira (2014 e 2015), fez dois gols em 72 jogos. Após um período no Sport e no Atlético-MG, voltou em 2018, onde está até hoje. No total, são 192 partidas pelo Vozão, balançando as redes em sete oportunidades. O lateral também passou por Guarani, Paulista e São Caetano.

Natural de São Paulo (SP), Samuel Xavier Brito surgiu nas divisões de base do Paulista de Jundiaí onde se profissionalizou. Passou ainda por Guarani e São Caetano até chegar ao Ceará, em 2014. Fez parte do time campeão da Copa do Nordeste em 2015 e no mesmo ano se transferiu para o Sport-PE, onde ficou por três temporadas. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG, mas não vingou e retornou ao Vozão, onde até até hoje.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário