Série A: Vasco faz o dever de casa, derrota o Santos e cola no Bahia

Bahia enfrenta hoje à noite o Flamengo no Estádio do Maracanã

Foto - Thiago Ribeiro/AGIF

Dois jogos, já concluídos, movimentaram a 26ª rodada e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no ano 2020. No jogo de maior importância considerando os interesses do Esporte Clube Bahia, o Vasco da Gama atuando no Estádio São Januário, com um gol de Carlinhos marcado ainda no primeiro tempo, venceu o time repleto de reservas do Santos pelo placar de 1 x 0, quebrando uma sequência cinco jogos sem triunfos e impondo ao time paulista, a sua segunda derrota consecutivas, ambas no Rio de Janeiro. Na rodada passada, o Santos foi goleado pelo Flamengo pelo placar de 4 x 1 também no Rio de Janeiro.

 

Com o resultado, o time cruzmaltino contabilizou 28 pontos, porém, segue abrindo a zona de rebaixamento, contudo agora com a mesma pontuação do Bahia que ainda neste Domingo encara o Flamengo no Estádio do Maracanã. Vale lembrar que o Bahia tem um triunfo a mais que o time carioca, entretanto, Vasco tem um jogo a menos, já que seu compromisso contra o Palmeiras ainda primeira rodada foi transferido para o dia 27 de Janeiro do próximo ano. O Santos paralisado com 38 pontos segue 8ª posição em situação inalcançável pelos correntes abaixo da tabela de pontuação.

Na sequência da competição, o Vasco agora na Arena da Baixada em Curitiba enfrenta o Athletico-PR em jogo agendado para o próximo Domingo (27) às 18h15. No mesmo dia e horário, porém na Arena Castelão em Fortaleza enfrenta o Ceará encerrado conturbada a temporada 2020.

No outro jogo da tarde, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Athletico-PR após uma reação, com quatro vitórias seguidas, sofreu uma recaída braba voltou a colecionar resultados negativos e perdeu as últimas três partidas, no entanto hoje à tarde venceu o Bragantino pelo placar de 1 x 0 com Renato Kayzer marcando o único gol da partida. Com o resultado, o time paranaense somou 31 pontos, supera o próprio Bragantino e o Fortaleza e assume a décima segunda posição, enquanto, o Bragantino caiu para a décima terceira posição estagnado com 30 pontos, porém, ainda pode ser superado pelo Bahia e Fortaleza que ainda jogam na rodada. Na sequência, o Bragantino encara o Palmeiras fora de casa, enquanto, o Athletico-PR em casa encara o Vasco, sendo ambos os jogos no próximo Domingo.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 16/12
21h30 – São Paulo 3 x 0 Atlético-MG
21h30 – Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

SÁBADO, 19/12
19h00 – Sport-PE 1 x 1 Grêmio
21h00 – Internacional 2 x 0 Palmeiras
21h00 – Coritiba 1 x 2 Botafogo

DOMINGO, 20/12
16h00 – Vasco 1 x 0 Santos
16h00 – Bragantino 0 x 1 Athletico-PR
18h15 – Flamengo x Bahia
20h30 – Fortaleza x Ceará

SEGUNDA, 21/12
20h00 – Corinthians x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário