Pior defesa da Série A, Bahia terá pela frente o 3º melhor ataque

Flamengo só está atrás de São Paulo e Atlético-MG

O Esporte Clube Bahia vem de uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas, contando também as partidas da Copa Sul-Americana. Considerando apenas a Série A, são quatro jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas (Bragantino, São Paulo, Ceará e Palmeiras), sofrendo 12 gols, média de 3 por jogo. Em 28 jogos disputados no Brasileirão, o Esquadrão já tomou 42 gols, pior defesa disparada da competição, deficiência essa que acreditava-se que teria uma solução com a chegada de Mano Menezes, o que, até o momento, não se concretizou.

 

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia agora tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada 2020. O próximo compromisso é no domingo, às 18h15, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. O time carioca também está focado apenas na Série A após deixar a Libertadores e Copa do Brasil, e atualmente ocupa a terceira colocação, com 45 pontos, com oito pontos e dois jogos a menos que o líder São Paulo.

O Flamengo tem o terceiro melhor ataque da Série A, com 42 gols marcados, atrás apenas do líder São Paulo (45) e do vice-líder Atlético-MG (44). No duelo do primeiro turno, o Bahia tomou 5 a 3 do time carioca, no Estádio de Pituaçu, revés que culminou com a demissão do técnico Roger Machado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário