Nesta quarta-feira, faleceu o ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, aos 59 anos, que estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a primeira semana de dezembro por conta da Covid-19. Ele havia trabalhado recentemente na comissão técnica do Botafogo, sob comando do treinador Paulo Autuori.
Renê foi campeão brasileiro como auxiliar pelo Botafogo em 1995. Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Foi no Fluminense que Renê teve mais sucesso como jogador. O ex-meia foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols.
O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. pic.twitter.com/WzwqHN3ICW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 16, 2020