Moisés Ferreira apita final da Série B do Baiano pela 3ª vez na carreira

Ele foi sorteado para comandar a decisão da edição 2020, entre UNIRB e Colo-Colo

No domingo, UNIRB e Colo-Colo voltam a se encontrar, mas agora no Estádio Antônio Carneiro, e pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano da Série B, que definirá o campeão e também o novo integrante da Série A do Baianão em 2020. No primeiro duelo, empate por 0 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Agora, quem vencer, conquista o acesso. Empate por qualquer placar, a decisão será na disputa por pênaltis.

 

A FBF definiu a arbitragem para a decisão. Moisés Ferreira Simão apitará, de 42 anos, apita sua terceira final de Série B do Baianão na carreira. Ele foi sorteado para comandar a decisão da edição 2020, entre UNIRB e Colo-Colo, às 15h10, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Antes, o árbitro já havia atuado nas finais das edições 2015 e 2017 da competição. Apesar da experiência, o profissional não escondeu a emoção com mais uma escala.

“Primeiro me sinto muito honrado por fazer parte da Federação Bahiana de Futebol. E fazer parte desse cenário grande que é a Série B do Baiano, que é, também, a menina dos olhos da FBF, uma competição que o presidente Ricardo faz com muito carinho e muita responsabilidade, me deixa regozijado e grato, primeiramente a Deus. Agradeço, também, ao presidente Ricardo Lima, ao presidente da CEAF, Jailson Macedo, e ao vice-presidente Vidal. Agradeço, ainda, a todos os colegas que trabalharam comigo nos jogos, à minha mãe Edna e a todos os familiares e amigos que torcem por mim”, disse.

Árbitro da CBF desde 2016 e do quadro da FBF desde 2008, Moisés cresceu na profissão ao longo da carreira. Morador de Lajedo do Tabocal, no sudoeste da Bahia, ele deu seus primeiros passos na arbitragem no Campeonato Intermunicipal. Hoje, já atua em jogos de competições nacionais.

Na final entre UNIRB e Colo-Colo, Moisés Simão terá a companhia de Carlos Vidal Pereira de Oliveira e José dos Santos Amador, como assistentes, Eziquiel Sousa Costa, como 4º árbitro, e Wesley Silva Santos, como 5º árbitro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário