Meia confia no triunfo do Bahia para encerrar jejum contra o Ceará

“A gente sabe que o Ceará, no ano, dificulta bastante para a gente"

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem novo compromisso no sábado, contra o Ceará, às 19h, na Arena Fonte Nova. Nesta quinta-feira (3), o meia Daniel foi convocado para a entrevista no CT Evaristo de Macedo e comentou sobre os desfalques do time que não pode contar com Mateus Claus, Zeca, Juninho Capixaba e Ronaldo, todos por Covid-19. Para o camisa 8, os atletas que não estão à disposição farão falta, mas ele acredita que o elenco é forte e tem substitutos a altura.

 

“Lógico que a gente nunca gosta de ter desfalques, ainda mais jogadores saindo doentes, com covid, às vezes lesão. Mas a gente também sabe que tem um grupo muito forte. Nossa diretoria fez boas contratações exatamente para isso também. Para, quando um não puder jogar, quem entrar manter a qualidade do grupo. E tenho certeza de que isso vai continuar acontecendo. Quem entrar vai manter a qualidade, e o time vai continuar sendo forte”, disse.

Em 2020, o Bahia ainda não venceu o Ceará. Em 4 jogos, foram um empate e três vitórias do Vozão, duas delas pela final da Copa do Nordeste. Daniel admite que o jejum incomoda, mas confia no triunfo.

“A gente sabe que o Ceará, no ano, dificulta bastante para a gente. A gente não conseguiu vencê-los. Mas a gente está bem forte jogando dentro da Fonte. A gente estava 100% até perder agora para o São Paulo. Então retomar nossa confiança jogando dentro de casa. Acabamos de conseguir uma classificação importante. Não foi uma partida muito boa do time tecnicamente, mas conseguimos a classificação, que era o mais importante. Então serve para dar confiança também, motivar o time. E a gente tem que voltar, sim, com muita confiança, vontade de vencer, para a gente passar na tabela.”

“O campeonato está bastante embolado. A gente sabe que um triunfo no sábado, contra o Ceará, a gente pode ganhar três, quatro posições na tabela. Então a gente tem que entrar com bastante confiança e esquecer os outros jogos, esquecer que a gente perdeu para eles. Gravar as coisas de ruim que a gente fez. A gente tem que gravar para entrar, no sábado, mais preparado do que das outras vezes”, falou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário