Sem surpresa e como já era esperado, o centroavante polonês Robert Lewandowski foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 pela FIFA. O jogador do Bayern de Munique superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, os dois maiores ganhadores do prêmio. A melhor jogadora foi a inglesa Lucy Bronze, ex-Lyon e atualmente no Manchester City, surpreendentemente à frente da dinamarquesa Pernille Harder e da francesa Wendie Renard.
A Seleção Fifa FIFPro teve: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
O vencedor do prêmio Fifa Fan Award foi o pernambucano Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport-PE, que anda quase 60 quilômetros para ver o seu time do coração. Na disputa, ele levou a melhor sobre filantropo escocês e torcedores colombianos.
VENCEDOR DO FIFA FAN! De Pernambuco para o mundo e marcando para sempre a história do Sport. Temos muito orgulho de ter um torcedor como você! ♥️? #MarivaldoFIFA pic.twitter.com/FEet8cQiAJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 17, 2020