Flamengo esbarra no Fortaleza e perde a vice-liderança do Brasileirão

Flamengo esbarra no Fortaleza e perde a vice-liderança do Brasileirão

Flamengo vinha de vitória sobre o Bahia por 4 a 3 no Maracanã

Foto - Kely Pereira/AGIF

Quatros jogos abrem neste sábado, a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última da temporada que se estenderá até o dia 24 de Fevereiro em decorrência da crise ainda ativa do coronavírus. Dos jogos programados três já foram concluídos. Logo cedo, em jogo realizado no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, o Clube Atlético Mineiro fez prevalecer o seu favoritismo e venceu o Coritiba pelo placar de 2 x 0 ampliando para 8 o número de jogos sem triunfos no Brasileirão. Hyoran e Eduardo Sasha anotaram os gols e levaram Galo para vice-liderança da competição agora com 49 pontos superando o Flamengo.

O Coritiba segue na vice-lanterna, com 21 pontos, e pode ficar a 10 do primeiro time fora da zona de rebaixamento caso o Bahia derrote o Internacional.

Em outro jogo encerrado, o Fortaleza desesperado tentando não entrar na zona de rebaixamento, mas com uma campanha em pleno declínio vencendo apenas UMA única partida nas últimas 10 realizadas, enfrentou o Flamengo que por sua vez embalado vinha de uma seqüência de 5 triunfos ( 4 triunfos e dois empates) e correndo atrás do São Paulo em busca do bicampeonato.

No entanto, nenhum dos clubes atingiram os objetivos ao empatarem em 0 x 0, com o Flamengo esbarrando na forte retranca montada pelo técnico Marcelo Chamusca que apostou nas jogadas de contra-ataque que não aconteceram e nenhum momento da partida em um jogo que se devolveu de forma truncada, travada e foram raras as chances de gol de lado a lado. O Flamengo com atacante Pedro ainda perdeu uma penalidades ainda que tenha feito o gol, porém, deu dois toques na bola antes de chutar. Com o resultado, o Flamengo foi aos 49 pontos, a mesma pontuação do Atlético Mineiro, porém, perde a posição, desemparado quando aplicado o critério de desempate dos números de triunfos (14×15). Já o Fortaleza chegou aos 31 pontos e segue na décima quarta posição, porém, pode perder posições para Athletico Paranaense Bragantino e Bahia no complemento da rodada.

Na seqüência da competição, agora no próximo ano, o Flamengo encara o Fluminense reeditando o clássico carioca em jogo agendado para uma quarta-feira (6) às 21h30 no Estádio do Maracanã. No mesmo dia, porém, às 20h30 na Ilha do Retiro em Recife o Fortaleza faz o clássico, agora nordestino contra o Sport-PE do técnico Jair Ventura.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 26/12
17h00 – Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
19h00 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo
19h00 – Goiás 1 x 0 Sport-PE
21h00 – Fluminense x São Paulo

DOMINGO, 27/12
16h00 – Bahia x Internacional
16h00 – Botafogo x Corinthians
18h15 – Athletico-PR x Vasco
18h15 – Palmeiras x Bragantino
18h15 – Santos x Ceará
20h30 – Grêmio x Atlético-GO

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com