Ex-Bahia, Guerra está próximo de retornar ao Atlético Nacional

Atlético Nacional negocia retorno do meia Alejandro Guerra

Encostado no Palmeiras e sem disputar um jogo desde novembro de 2019, quando vestia a camisa do Palmeiras, o meia Alejandro Guerra está perto de dar adeus ao futebol brasileiro. Seu contrato com o Verdão encerra no próximo dia 31 de dezembro e ele ficará livre no mercado. O destino mais provável do jogador é o Atlético Nacional-COL, que já se mexe nos bastidores para contratar novamente o venezuelano que teve sucesso na própria equipe, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2016. Os dirigentes colombianos já se aproximaram de Guerra e uma proposta foi enviada faltando apenas uma resposta do jogador.

 

O jogador de 35 anos retornou ao Palmeiras no início do ano após encerrar o seu empréstimo pelo Bahia, porém, não foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo e nem pro Abel Ferreira. Em entrevista dada em maio, Guerra se disse triste com o que chamou de falta de respeito do clube por ter sido encostado e obrigado a trabalhar em horários alternativos, o que voltou a ocorrer desde a semana passada. “Estava treinando à parte, em outro horário. Isso não se faz com ninguém, é uma falta de respeito, em todos os sentidos da palavra. Se a equipe treina de manhã, eu treino à tarde. Se a equipe treina à tarde, eu treino de manhã” desabafou, na ocasião.

Bancado pela Crefisa que pagou US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 11,7 milhões, na cotação da época) da Crefisa, Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras em 2017 com a pompa de ter sido melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior vestindo a camisa do Atlético Nacional, porém, não vingou pelo clube paulista e sofreu com as lesões. Em 2017, fez 38 jogos e marcou 7 gols. Em 2018, pouco entrou em campo, passou 4 meses se recuperando e quando entrou foi saindo do banco. Jogou 23 partidas e anotou apenas um gol. Ao todo, marcou oito gols em 62 partidas. Em 2019, foi emprestado ao Bahia, mas também não vingou. Fez 18 jogos e marcou um gol, não permanecendo após o fim do empréstimo. O jogador entrou em campo pela última vez no dia 24 de novembro de 2019, na derrota do Bahia por 4 a 3 para o Goiás, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário