Ex-Bahia e destaque no Ceará, Vina sonha com chance na Seleção

"Meu maior sonho. Sei que depende muito de mim", disse.

Principal destaque do Ceará na temporada 2020, o meia Vinícius, conhecido agora como Vina, atuou em 47 dos 59 jogos do Vozão no ano e balançou as redes em 18 oportunidades, sendo o artilheiro do time e também líder em assistências com 16 passes para gol. Esse ano, ele foi escolhido como craque da Copa do Nordeste, pelo qual foi campeão com o Vovô em cima do seu ex-clube, o Bahia, em pleno Pituaçu. Em entrevista, Vina falou sobre as metas para a temporada e afirmou que o foco é chegar aos 45 pontos, número apontado como determinante para se manter na Série A, e depois de garantir a permanência, pensar em vaga na Copa Sul-Americana.

 

“Primeiramente, pezinho no chão. Faltam 10 pontos e nossa 1ª meta é essa. Estamos perto dos 45, mas óbvio que sonhamos alto. Conforme chegamos nessa pontuação, a Sul-Americana fica mais palpável. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, com times na Copa do Brasil e na Libertadores, pode virar um G-8. Quem sabe possamos pensar numa pré-Libertadores? É meta por meta para, quem sabe na última rodada, estarmos comemorando algo muito grande no clube”, afirmou o artilheiro do Vovô.

O maior sonho pessoal de Vinícius é um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Meu maior sonho. Sei que depende muito de mim e sei que quem escolhe são competentes. Sem dúvida, vou procurar ao máximo exercer meu futebol aqui no Ceará para realizar mais esse sonho”

O Ceará volta a campo para a última partida de 2020 no próximo domingo (27), às 18h15, na Vila Belmiro. O adversário será o Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Vina projetou o confronto.

“Um jogo em que a gente vencendo, consegue a mesma pontuação deles, então é de extrema importância. Tendo essas semanas cheias, o Guto cada vez mais vai lapidando nossa equipe. Já entendemos a forma como ele quer que a gente jogue, mas com esse tempo, é o momento de acertar os detalhes”, comentou Vina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário