Concorrentes vencem, Vitória perde e não se classifica no Brasileiro Sub-20

Vitória precisava vencer o Athletico e torcer por tropeços dos concorrentes

Foto: Leticia Martins / ECVitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste domingo (20) precisando de uma combinação de resultados para se classificar às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Leão precisava vencer o Athletico-PR no CT do Caju e torcer por tropeço do Flamengo contra o Corinthians e derrota do Grêmio diante do Sport-PE. Com essa combinação, o Vitória terminaria a primeira fase na 8ª colocação, ficando com a última vaga no mata-mata. Porém, o Rubro-Negro Baiano não fez sua parte e perdeu para o Athletico-PR, por 3 a 1. Mesmo se vencesse, o Vitória não ficaria com a vaga no G-8, já que Flamengo e Grêmio venceram seus jogos. Com isso, o Leão termina a primeira fase na 11ª colocação, com 27 pontos.

 

Em 19 jogos no Brasileiro Sub-20, o Vitória conquistou oito vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional, Corinthians, Chapecoense, América-MG, Cruzeiro e Flamengo), três empates (Santos, São Paulo e Fluminense) e oito derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia, Atlético-MG, Goiás, Grêmio e Athletico-PR).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*