Campanelli renova gramado do Estádio Joia da Princesa

Campanelli renova gramado e alcança resultados incríveis em apenas 2 meses

Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes iniciou em outubro deste ano a manutenção do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), após ter vencido a licitação municipal. Desde então, em pouco mais de dois meses, o resultado do trabalho é visualmente comprovado. Com o novo cenário, o local encontra-se apto a receber jogos e demais eventos.

 

“Revitalizar um gramado esportivo requer, além de equipamentos adequados, conhecimento e técnica. A Campanelli atua há mais de 40 anos na implantação, revitalização e manutenção de gramados esportivos e áreas verdes pelo País. Nossos técnicos contam com conhecimento avançado, englobando desde o manejo correto do solo até as particularidades da cultura, e isso, com certeza, fez a diferença no Estádio Joia da Princesa”, disse o diretor técnico e fundador da empresa Miguel Campanelli.

Segundo ele, foi realizado um trabalho completo de revitalização no gramado, incluindo o controle seletivo de ervas daninhas, o controle fitossanitário de pragas e doenças, o rebaixamento da altura de corte do gramado, o corte vertical, a descompactação mecânica, a aeração mecânica, adubações de cobertura e nivelamento superficial com areia (top dressing). Além disso, a empresa também recuperou toda a infraestrutura hidráulica do sistema de irrigação do estádio. Para isso, a Campanelli realizou a instalação de novos aspersores e válvulas, solucionou vazamentos na tubulação, problemas na motobomba e painel elétrico.

“Todas essas etapas foram realizadas com equipamentos específicos e com execução e acompanhamento direto dos nossos técnicos. Dentre os processos fundamentais executados no gramado destaco a descompactação mecânica, que realiza a quebra da camada compactada impermeabilizante do solo, permitindo uma maior oxigenação das raízes, melhoria na infiltração de água e maior absorção de impacto, reduzindo o risco de lesões nos atletas”, explicou Campanelli.

O contrato da empresa com a Prefeitura de Feira de Santana tem duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, se acordado por ambos os lados.

Campanelli
A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa sediada em Mogi das Cruzes (SP), que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Na região nordeste do País, é responsável pela manutenção da Arena de Pernambuco, em Recife/PE (casa da seleção brasileira no Nordeste), do Estádio da Ilha do Retiro (sede do Sport Club Recife) e pela construção dos campos de futebol do Centro de Treinamento do Retrô F.C. em Camaragibe (PE). Também atuou na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Estádio Almeidão e na Vila Olímpica (João Pessoa/PB) e no Estádio Amigão (Campina Grande/PB).

Na Copa do Mundo de 2014, com sede no Brasil, foi responsável pela implantação e manutenção de gramados, que receberam partidas ou foram espaços de treinamento de diversas seleções estrangeiras. Em 2019, também atuou na revitalização de gramados, durante a Copa do Mundo da FIFA Sub-17.

Entre os clientes da Campanelli pelo Brasil, estão hotéis, estádios, haras, campos de polo, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS).

Com sólida experiência na área, a Campanelli zela pela qualidade de seus serviços, investindo em equipamentos de alto desempenho, na utilização de métodos inovadores de trabalho, na importação e comercialização das sementes de inverno, e na capacitação de sua equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário