Bahia tem cinco jogadores com contrato expirando no fim de 2020

Lucas Fonseca é um dos jogadores com situação indefinida

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia acertou nos últimos dias a prorrogação de contrato do goleiro Mateus Claus, dos laterais Juninho Capixaba, Zeca e Nino Paraíba, do zagueiro Ernando, dos volantes Ronaldo e Ramon, entre outros que já haviam estendido o vínculo, seja até fevereiro, quando encerra o Campeonato Brasileiro, ou até o fim de 2021. No entanto, ainda tem jogadores com contrato encerrando em dezembro e em situação indefinida até o momento. Um deles, o zagueiro Lucas Fonseca, atleta mais longevo do atual elenco e com mais de 300 jogos pelo Esquadrão.

 

Outro com vínculo encerrando no dia 31 de dezembro é o lateral-direito João Pedro, que está no clube emprestado pelo Porto, de Portugal, a quem foi vendido pelo Palmeiras após deixar o Bahia na primeira passagem. O jogador se recuperou de uma cirurgia e ficou meses sem atuar, mas já vem treinando normalmente e pode até retornar contra o Internacional no domingo. Tanto João Pedro, quanto Lucas Fonseca, têm boa possibilidade de permanecer, inclusive, fica a expectativa para que ambos tenham seus novos contratos publicados no BID até a próxima semana.

Não podemos dizer o mesmo do goleiro Anderson e do volante Elton, tampouco do atacante Élber. Os dois primeiros não devem receber proposta para renovar o contrato e devem se despedir do clube ao final de 2020. Já Élber, tem um pré-contrato assinado com o Yokohama Marinos, do Japão, como revelou o seu empresário recentemente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário