Diante do Internacional, o Esporte Clube Bahia teve uma boa chance de abrir três pontos do Z-4 e ganhar três posições na tabela, já que Sport-PE, Fortaleza e Bragantino tropeçaram. Porém, o time tricolor perdeu novamente, agora por 2 a 1, e segue abraçado à zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Vasco e tendo pela frente dois confrontos fora de casa. No dia 6 de janeiro, o Tricolor Baiano visita o Grêmio, às 20h30, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti perdeu três jogadores titulares, porém, que atravessam uma péssima fase, assim como a maioria do elenco.
O zagueiro Juninho e o zagueiro Gregore foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Inter e vão cumprir suspensão automática. Já o lateral-esquerdo Juninho Capixaba pertence ao Grêmio, e no contrato de empréstimo com o Bahia, consta a tal cláusula que o proíbe de enfrentar o clube gaúcho. Para a zaga, Anderson Martins é o mais cotado para ficar com a vaga, enquanto Edson, Elton e Ramon são as opções para o lugar de Gregore, sendo que o último vinha sendo titular e é o mais indicado. Já na lateral-esquerdo, Dado pode optar por Zeca ou Matheus Bahia.
Vale lembrar que Ramon e Zeca não enfrentaram o Internacional por força contratual, visto que ambos pertencem ao Colorado, e retornam contra o Grêmio, assim como os meias Daniel e Rodriguinho, que cumpriram suspensão diante do Inter.