Bahia faz representação junto à Conmebol contra árbitro equatoriano

Bahia também solicitou os áudios da comunicação do árbitro com a sala de vídeo

Na noite da última quarta-feira 09), o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Defensa y Justicia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo ficou marcado por muitas paralisações do VAR no primeiro tempo e polêmicas de arbitragem, a principal delas o gol anulado do atacante Gilberto sob alegação de impedimento. Insatisfeito com a atuação da arbitragem, o Bahia entrou com uma representação formal junto à CONMEBOL contra o árbitro equatoriano Guillermo Guerrero.

 

O Bahia também solicitou os áudios da comunicação do árbitro com a sala de vídeo, que teve o uruguaio Daniel Fedorczuk como VAR, segundo informação do portal Bahia Notícias. Na partida de volta, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 3 a 2 para decidir nos pênaltis. Após o jogo, o Mano Menezes criticou a arbitragem.

“Uma arbitragem catastrófica. Foi muito grosseiro, foi muito despreparo, foi muito discutível o que aconteceu. Para uma equipe que sai perdendo, cria uma dificuldade para imprimir o ritmo. Mesmo assim tivemos uma penalidade e perdemos. Achamos o lance de Gilberto muito discutível. O Bahia teve seus problemas e não vamos fechar os olhos. Vamos tentar resolver da forma que a gente acredita”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário