Após demitir o português Ricardo Sá Pinto, o Vasco já abriu negociações para anunciar o seu novo treinador. O mais cotado é Zé Ricardo, que já teve passagem pelo clube. Alexandre Campello e Jorge Salgado, que vêm trabalhando na transição do comando de futebol, tocam as conversas que estão avançadas e por detalhes. O entendimento é por um contrato de um ano. Caso acerte, o treinador traz o auxiliar técnico Cléber dos Santos. O Cruz-Maltino ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia que aparece um degrau acima.
Alexandre Pássaro, que assumirá a direção executiva de futebol, deu aval para a chegada de Zé Ricardo. O dirigente, que ainda tem contrato com o São Paulo, chega ao Rio na próxima semana para iniciar o seu trabalho no Vasco.
Além de Zé Ricardo, o técnico Vanderlei Luxemburgo também foi cogitado. O retorno do experiente treinador agrada muito os conselheiros. Chegou a se especular que ele foi procurado e recusou alegando não estar 100%, porém, em vídeo publicado nas redes sociais, Luxa garantiu que não recebeu um convite do Vasco. Seu empresário, Márcio Carmo, também assegura não ter sido procurado.