Vitória da Conquista surpreende e aplica três no ABC no Frasqueirão pela Série D

Vitória da Conquista coloca uma mão na classificaçâo da Série D

Foto - Rennê Carvalho/ABC F.C.

Em jogo único e isolado, foi aberta nesta quarta-feira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no seu Grupo 4, que tem o Vitória da Conquista como único representante baiano, que entrou em campo hoje à tarde buscando se consolidar entre os quatro clubes classificados enfrentando justamente o ABC, vice-líder do grupo dentro do Estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, local onde o time alagoano não havia pedido na competição, conquistando três triunfos e dois empates.

 

No entanto, apesar de ser um resultado pouco provável, o Vitória da Conquista surpreendeu, abriu o placar com um gol marcado por Breno aos 16 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo manteve o jogo equilibrado sem sofrer pressão adicionais, isto até aos 18 minutos quando Alisson que saiu do banco de reservas empatou para o time abecedista jogando água no encaminhamento da vaga para o Vitória da Conquista naquele momento. Na sequência, quando o triunfo parecia impossível, Rafamar marca o gol de desempate colocando o ECPP na frente e se aproveitando do desespero do ABC, em um contra-ataque fulminante o Caio marca o terceiro e liquidou a parada pró do time baiano jogando uma pá de cal em qualquer pretensão do time alagoano.

Desta forma o Vitória quebrar a invencibilidade do ABC dentro de conquista sua quinta vitória na competição, curiosamente a terceira fora de casa. Vale lembrar que no jogo de ida, o ABC com tranquilidade derrotou o Vitória da Conquista pela terceira rodada pelo placar de 3 x 0 dentro do Estádio Lomanto Junior. Com o resultado, o Vitória contabiliza 19 pontos, supera o Central que ainda não jogou, assume a terceira posição e só depende de si para avançar para a segunda fase da competição.

Na sequência da competição, o BODE de Conquista encara o já despachado Freipaulistano dentro do Estádio Lomanto Júnior na terceira maior cidade da Bahia, logo após, o ECPP decide sua sorte encarando o Associação Atlética Coruripe Estádio Gérson Amaral em Coruripe em Alagoas. O ABC no Estádio Municipal de Arapiraca encara o desclassificado Jacyobá, vencendo pode carimbar a classificação

JOGOS DA 12ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
ABC 1 x 3 Vitória da Conquista
Central x Potiguar
Coruripe x Itabaiana
Jacyobá x Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário